Home Futebol Diniz? Felipe Melo sugere sucessor de Tite na seleção: “Número um”

Diniz? Felipe Melo sugere sucessor de Tite na seleção: “Número um”

Volante do Fluminense também elegeu os três melhores técnicos em atividade no Brasil; jogador vê com bons olhos a presença de técnicos estrangeiros futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com bastante experiência no futebol, Felipe Melo vê com bons olhos a integração entre profissionais brasileiros e de outros países. Valorizando a qualidade dos treinadores nacionais, o volante acredita que a CBF, após a saída de Tite, precisa cogitar a contratação de um técnico estrangeiro, motivo pelo qual Abel Ferreira, dono de um trabalho espetacular no Palmeiras, foi citado como opção preferida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Felipe Melo acredita que Fernando Diniz, em alta no Fluminense, não seria uma escolha absurda. Caso o substituto de Tite, de fato, seja um estrangeiro, o volante destacou que o nível dos treinadores brasileiros vai se elevar, já que existirá uma necessidade de evolução.

“Não importa onde o cara nasceu, isso também serve para treinador da seleção brasileira. Se abrirem para estrangeiros, aumenta o sarrafo do treinador brasileiro (…) Se eu fosse da CBF, já teria feito a oferta para ele treinar a seleção. Tite vai sair depois da Copa, por que não dar uma oportunidade? Eu daria uma oportunidade para o Diniz, mas o Abel Ferreira, por tudo que conquistou e pelo que o Palmeiras está fazendo, é o número um, está habilitado, disse no podcast Felipe Melo na Rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo vê chance para Diniz no futuro

Encantado com o trabalho de Fernando Diniz, o camisa 52 do Fluminense acredita que a consolidação do treinador está perto de ser alcançada. Dessa forma, neste cenário, ele poderá ser cogitado para trabalhar na seleção brasileira, já que vai conseguir o feito que está pendente na carreira.

“Hoje, os três maiores treinadores em atividade no Brasil: Felipão, no Athletico, Abel Ferreira, e o Diniz, que é o futuro treinador da seleção brasileira. Pode anotar aí. Ele precisa e vamos fazer de tudo, primeiro pelo Fluminense, depois para ele e por nós mesmos, de uma grande conquista. Ele precisa disso para coroar o grande treinador que é de um título importante”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective