Férias? Grêmio divulga nota e explica demora para registrar reforços no BID
Boatos que circularam nas redes sociais desagradaram o Grêmio durante esta quarta-feira sobre os reforços contratados
Foto: Reprodução/YouTube
Com a janela já reaberta para contratações e inscrições, o Grêmio convive com a expectativa de poder promover as reestreias de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme, algo que ainda não aconteceu nesta terça-feira durante o empate em 1×1 fora de casa com o Brusque, na última rodada do primeiro turno da Série B.
Durante a quarta, circularam rumores nas redes sociais de que o Grêmio estaria demorando no registro desses reforços no BID por conta de uma suposta “férias” do funcionário responsável pelas inscrições. O clube negou o fato em nota oficial – confira:
Sobre as informações veiculadas nesta quarta-feira, 20, a respeito das inscrições de atletas do Grêmio no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Clube esclarece que: Não há um único funcionário especialista em BID no Clube, tampouco um funcionário que tenha acesso exclusivo à plataforma da CBF.
O Grêmio conta com uma equipe de profissionais capacitada para tratar questões burocráticas e jurídicas, entre elas a regularização de jogadores, e que está totalmente mobilizada para atender as demandas do Clube e da torcida.
O Clube reforça, ainda, que os ritos de regularização dos três jogadores contratados na janela de transferências – Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano – estão ocorrendo dentro da normalidade e respeitando os prazos e singularidades de cada transação.
Roger ainda não banca Lucas Leiva titular do Grêmio no sábado
Em coletiva de imprensa depois do empate diante do Brusque, o técnico Roger Machado prometeu promover “aos poucos” a entrada dos reforços no time:
“O Lucas foi o primeiro que chegou e está há mais tempo trabalhando. Thaciano veio depois e o Guilherme por último. Eles estão em bom nível de condicionamento. Podem ser titulares ou não. Mas, nesse momento, também devem entrar aos poucos. As peças se encaixaram bem e o bom disso é que teremos alternativas diferentes. Principalmente nas substituições que temos feito”, comentou.

