O Flamengo já prevê a compra do volante Walace, ex-Grêmio, que está atualmente na Udinese, da Itália, segundo publicou o UOL Esporte. As negociações pelo jogador estão abertas e há um otimismo para que o desfecho seja positivo para o Fla nas conversas. O acordo está perto de ser fechado, mas os valores não foram divulgados.
O clube carioca deve comprar o jogador, que chegaria para assinar em definitivo após ser destaque na última temporada italiana. Ainda segundo a publicação, a proposta oficial do Flamengo está na mesa da Udinese, que deve enviar a resposta definitiva se venderá ou não Walace já na janela de transferências que abre em 18 de julho.
A tendência é que a Udinese não aceite valor menor que 6 milhões de euros, que foi o que investiu junto ao Hannover, da Alemanha, para ter o volante brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/W/x/rbkN87TNeBALHFP0ZotQ/apf-5188.jpg)
Walace pode voltar ao futebol brasileiro
O volante de 27 anos foi formado nas divisões de base do Avaí, onde ficou até o sub-20, quando saiu para defender o Grêmio, em 2013. Foi no clube gaúcho que se profissionalizou e começou a ganhar espaço em 2014. Em 2015 já havia se transformado em titular absoluto do Tricolor, o que levou a ser convocado pela seleção olímpica em 2016. Jogando no Brasil, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.
No mesmo ano, conquistou seu único título profissional, que foi a Copa do Brasil com o Grêmio. Deixou o clube no fim da mesma temporada após 115 jogos disputados com cinco gols marcados para defender o Hamburgo, da Alemanha. No clube alemão, Walace ficou duas temporadas, mas não conseguiu espaço. Assinou com o Hannover em 2018 e conseguiu ganhar espaço em sua única temporada pelo clube, saindo para a Udinese, da Itália, em 2019. Foram três temporadas pela equipe, com 90 jogos disputados e titularidade em boa parte de sua passagem.

