Home Futebol Flamengo aponta preferência para construção de novo estádio

Flamengo aponta preferência para construção de novo estádio

Rubro-Negro recebeu aval do governo federal e está liberado para construir o novo estádio em vários terrenos do Rio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo tem várias possibilidades para construir seu novo estádio, no Rio de Janeiro, após receber o aval da União, que pode ceder um dos vários terrenos que possui na cidade ao clube. Inicialmente, depois de reuniões com o poder público, foi oferecida uma área em Deodoro, na Zona Oeste, mas o clube mudou a rota e prefere agora um terreno no Centro.

Segundo publicação do jornal “O Globo”, o clube apontou uma nova área na Zona Portuária, próxima ao Gasômetro, também pertencente ao Governo Federal. O lugar oferece mais facilidade de transporte e maior proximidade à Rodoviária Novo Rio. De acordo com o Flamengo, o local proporcionaria melhor acesso aos torcedores.

O terreno disponível é visto como suficiente para erguer o novo estádio. Já há conversas entre Rodolfo Landim e Reinaldo Belotti, presidente e CEO do Flamengo, junto ao prefeito Eduardo Paes e órgãos do Governo Federal para que a área seja viabilizada. Ainda segundo O Globo, o local é um desejo antigo, uma vez que há quatro anos, em 2018, a antiga diretoria do Flamengo consultou a possibilidade de construir uma nova casa no local, mas recebeu sinal negativo.

PUBLICIDADE

Terrenos na zona oeste seguem sendo avaliados pelo Flamengo

Segundo a publicação, o Flamengo avalia três terrnos na Zona Oeste. O primeiro (objeto de desejo) é o Parque Olímpico. Além do local, o clube analisa o terreno do Terra Encantada e de Deodoro, que foi oferecido e tem um projeto alinhado com a prefeitura. A diretoria, entretanto, avalia prós e contras do local.

Vários sócios do clube têm resistência ao bairro, já que não veem segurança no local, além de ficar distante do centro do Rio de Janeiro. Deodoro se tornou mais conhecida no Rio quando foi palco de várias modalidades dos Jogos Olímpicos de 2016, sediando jogos de basquete, rúgbi e canoagem em estruturas montadas.