Home Futebol Flamengo domina, mas Athletico segura empate nas quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo domina, mas Athletico segura empate nas quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo conseguiu mais de 20 finalizações e criou várias chances, mas Athletico Paranaense suportou a pressão e arrancou o empate

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL (IDA)
FLAMENGO0-0ATHLETICO

Em duelo disputado para mais de 65 mil pessoas no Maracanã nesta quarta-feira (27), o Flamengo dominou amplamente as ações, mas não conseguiu tirar o zero do placar contra o Athletico Paranaense, deixando tudo igual no jogo de ida das quatas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de volta será realizado apenas no dia 17 de agosto, às 21h30 pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada. No final de semana, o Flamengo voltará a campo no sábado, às 20h30, para encarar o Atlético-GO no Maracanã. Enquanto isso, o Athletico receberá o São Paulo, na Arena da Baixada, às 16h do próximo domingo.

Cumprindo com as expectativa de uma torcida que lotou o Maracanã, o Flamengo de Dorival Júnior iniciou pressionando bastante no campo ofensivo e evitou que o Furacão conseguisse “respirar” no primeiro tempo através da pressão pós-perda e ocupação constante no terço final do campo ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos 8′, Gabigol encontrou João Gomes perto da pequena área após grande jogada coletiva e o volante tentou acionar Pedro, mas Bento conseguiu sua primeira ótima defesa.

No lance seguinte, Filipe Luís cruzou rasteiro pela esquerda e Pedro mais uma vez se antecipou à marcação para conseguir o toque, mas Bento afastou o perigo com precisão.

Após 20 minutos de domínio total do rubro-negro carioca, o Athletico Paranaense tentou subir as linhas ao campo intermediário, mas acabou sendo dominado pelo Flamengo, que conseguiu encaixar mais finalizações de perigo no restante da etapa inicial.

PUBLICIDADE

Na melhor chance antes do intervalo, João Gomes mais uma vez surgiu bem e cruzou na medida para Gabigol receber livre na pequena área, só que o artilheiro errou a finalização e chutou por cima do gol.

PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense finalizou apenas uma vez no primeiro tempo, na marca dos 45′, quando Fernandinho recebeu com espaço na direita e experimentou de longe, errando o alvo. As estatísticas do Sofascore apontaram mais de 68% de posse para o Flamengo.

Flamengo pressionou ainda mais no segundo tempo, mas Athletico segurou o empate

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo teve sua principal oportunidade. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta cobrou na medida para Pedro testar firme na trave, quase abrindo o placar no Maracanã.

Aos 6′, Léo Pereira cruzou perfeitamente para coincidir com a infiltração de Arrascaeta na área, mas o meia uruguaio acabou errando o movimento e mandou para fora.

Sem conseguir finalizar no alvo por mais de dez minutos, Dorival Júnior mexeu no Flamengo e promoveu as entradas de Vidal e Everton Cebolinha, levantando a torcida no Maracanã. No mesmo momento, Felipão respondeu com Marcelo Cirino e Vitinho, buscando maior velocidade nos contra-ataques.

PUBLICIDADE

Porém, o melhor momento do rubro-negro carioca ainda estava por vir. Aos 21′, um lance inacreditável marcou o segundo tempo. Após grande jogada de Rodinei pela direita, Pedro aproveitou a sobra na área e ajeitou para Gabigol bater colocado, mas Khellven salvou o Furacão em cima da linha.

Quatro minutos depois, Thiago Maia recebeu na direita e foi à linha de fundo para cruzar rasteiro para trás achando Gabigol. O atacante pegou de primeira, mas acabou parando na trave, em outro lance incrível para o Flamengo.

Depois de sofrer tanta pressão durante quase 70 minutos, o Athletico Paranaense enfim conseguiu respirar aliviado e ainda criou uma enorme chance de sair do Maracanã com uma improvável vantagem no placar.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Matheus Felipe finalizou na segunda trave após cobrança de falta e acabou errando o alvo por muito pouco, na melhor chance do Furacão.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Furacão conseguiu mais uma chance incrível com Erick testando firme por cima do gol após cobrança de escanteio com enorme perigo.

Por fim, aos 51 minutos, o Flamengo acabou ainda saindo de campo com um prejuízo considerável: David Luiz xingou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira após cometer falta e foi expulso direto, no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-0 ATHLETICO

PUBLICIDADE

Data: 27/07/2022, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: X

Substituições – Flamengo: Vidal (J.Gomes); E.Cebolinha (E.Ribeiro); A.Lucas (F.Luís)

Substituições – Athletico: Vitinho (Terans); M.Cirino (Cuello); M.Felipe (T.Heleno)

PUBLICIDADE

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabi e Pedro.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico; Hugo Moura, Erick, Tomás Cuello e Abner; Fernandinho e David Terans.

Better Collective