Home Futebol Flamengo estabelece plano B e intensifica contatos para contratar meia do Benfica

Flamengo estabelece plano B e intensifica contatos para contratar meia do Benfica

Apesar da prioridade por outros dois nomes, o clube carioca pode fechar acordo menos complicado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Buscando opções no mercado europeu, o Flamengo, inicialmente, estabeleceu dois nomes para reforçar o meio-campo. Aprovados por Dorival Júnior, Wendel e Walace receberam procuras do Rubro-Negro, mas ainda não se desligaram de Zenit e Udinese, respectivamente. Sendo assim, a diretoria estabeleceu um novo alvo no mercado: Gabriel, que está fora dos planos do Benfica.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal A Bola, a postura do Flamengo “virou-se seriamente” para a contratação do atleta. Mesmo presente na pré-temporada do Benfica, Gabriel não será utilizado pelo treinador Roger Schmidt, motivo pelo qual o time português busca um destino para o jogador. Comprado por 10 milhões de euros, ele chegou a viver bons momentos na equipe, mas um atrito com Jorge Jesus resultou em afastamento e empréstimo para o Al-Gharafa, onde não permaneceu após o fim do vínculo.

Anteriormente, Gabriel entrou na mira do Botafogo, mas as negociações entre as partes não avançaram. Dessa forma, o Flamengo possui um trunfo para convencer o Benfica nas tratativas. Isso porque o atleta de 28 anos é representado por Giuliano Bertolucci, empresário que possui forte ligação com o Rubro-Negro e grande influência no mercado. Inicialmente, os Encarnados desejam recuperar parte do investimento milionário, mas podem aceitar até mesmo um novo empréstimo.

PUBLICIDADE

Postura do Flamengo no mercado da bola

No momento, o Flamengo não descarta as vindas de Walace e Wendel, mas as dificuldades encontradas podem acabar melando um dos acordos. Agora, resta saber se Gabriel será, de fato, escolhido para ocupar a vaga de Willian Arão no elenco.

A gente está trabalhando (para reforçar). Mas, assim, se o Flamengo contratar quatro jogadores, estou dando um exemplo aqui, 50% vão já estar disponível no primeiro dia para o Dorival. As contratações parecem ser fáceis, tem vários detalhes. Os dois, três jogadores que a gente está monitorando não tem essa facilidade toda de vir. Só que a gente vai trabalhar para até o final da janela esteja todo mundo dentro“, revelou Marcos Braz.