No dia em que encara o Juventude, pelo Brasileirão, questões envolvendo chegadas e saídas estiveram presentes no Flamengo. Enquanto duas saídas foram acertadas, a diretoria tomou uma decisão sobre Wendel e traçou uma análise em relação a situação de Erick Pulgar, que viria como plano B.
Veja abaixo as principais notícias que agitaram o Flamengo hoje.
Decisão sobre Wendel
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo desistiu de contratar Wendel. Como o volante renovou seu vínculo com o Zenit, a diretoria entende que continuar com as tratativas será em vão. De acordo com o portal RB Sport, o clube russo projeta vender o brasileiro por 25 milhões de euros, quantia acima da realidade do Rubro-Negro.
O Flamengo desistiu de Wendel de maneira oficial.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 20, 2022
Ciente das dificuldades de negociar com o Zenit e da renovação do meia, Fla optou por tirar o time de campo nesta tratativa.
A renovação não é para Wendel ser emprestado. Pelo contrário. Os russos não querem liberar o jogador.
Vitinho fora dos planos?
Em participação no programa SBT Rio, Venê Casagrande relatou que Vitinho vive uma situação indefinida. Com contrato até o final do ano, o camisa 11 quer estender o vínculo, mas o Flamengo ainda não decidiu se o meia-atacante fará parte dos planos para 2023. Diante disso, para demonstrar seu comprometimento, ele pode evitar assinar um pré-contrato com outra equipe.
Acusação contra Pulgar
Em seu canal no YouTube, Venê Casagrande relatou o ponto de vista do Flamengo sobre Erick Pulgar. Opção para plano B, já que Wendel não será contratado, o volante é acusado de um suposto estupro no Chile, cenário que não atrapalharia um possível acerto.
“Essa pessoa (do Flamengo) disse o seguinte: ‘O Erick Pulgar não tem culpa nenhuma. Quem está sendo acusado foi uma pessoa que estava na casa do Pulgar’.”, afirmou o jornalista.
Forma física de Cebolinha
Pronto para estrear pelo Flamengo, Everton Cebolinha, segundo o GE, se apresentou da melhor forma possível. Vindo da Europa, o atacante apresentou estabilidade física, índices satisfatórios de força e velocidade e uma composição corporal de dar inveja. Sendo assim, a tendência é que o camisa 19 seja importante na sequência da temporada.
Ação no STJD
Apesar da manifestação da CBF, o Flamengo acredita que foi prejudicado no sorteio da Copa do Brasil. Diante disso, o departamento jurídico do clube entrou em ação para que o time tenha o direito de decidir em casa o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico.
Com todo respeito, sorteio é uma ação onde é imprevisível saber o resultado. Onde o acaso define a solução. A partir do momento que não está um sorteio sujeito ao acaso, não é sorteio. Ajustar um sorteio, por melhor q seja a intenção, não está certo.
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) July 20, 2022
Santos sonha com a seleção
Demonstrando muita segurança para defender a baliza do Flamengo, Santos acredita que pode estar presente na Copa do Mundo. Ciente do seu potencial, ele espera seguir no radar de Tite, ainda que a concorrência no setor seja extremamente forte.
“Procuro me manter tranquilo em relação a isso. Sei que pelas oportunidades que tive e o trabalho que realizei, meu nome ainda esteja em pauta. Sei da qualidade dos três que estão lá, mas vejo que posso evoluir mais ainda aqui no Flamengo, um clube que tem uma história incrível e briga por todos os campeonatos. É um clube que pode me elevar a um outro nível como atleta. Se eu fizer acontecer, a convocação pode acontecer. Está nas mãos de papai do céu“, relatou ao GE.
Zagueiro na mira de Jorge Jesus
Após contratar Willian Arão, o Fenerbahçe mira outro jogador do Flamengo. Conforme relato do GE, o clube turco demonstrou interesse em Gustavo Henrique, já que Nino é uma opção cara. Neste contexto, existe uma análise interna que a quantia de 3 milhões de euros (R$ 16.6 mi) pode sacramentar a liberação do zagueiro. No momento, há outras opções no elenco (Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo), algo que faz a eventual saída não ser descartada.
Dupla de saída
Enquanto Rafael Santos está de malas prontas para defender as cores do Moreirense, de Portugal, com o Flamengo mantendo 50% dos direitos, Thuler está perto de ser emprestado ao Vissel Kobe. Fora dos planos da comissão técnica, ambos vão seguir atuando no exterior, segundo Venê Casagrande.

