Home Mercado da Bola Flamengo sinaliza postura e Grêmio projeta futuro de Ferreirinha

Flamengo sinaliza postura e Grêmio projeta futuro de Ferreirinha

Apesar da necessidade no elenco, o clube carioca adota cautela para apresentar oferta pelo atacante

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a chegada de Everton Cebolinha, o Flamengo mapeia o mercado em busca de mais um atacante. Como Bruno Henrique só irá retornar em 2023, a diretoria entende que o setor ofensivo necessita de outra peça, motivo pelo qual Ferreirinha entrou na mira. Porém, como o jogador não vem atuando com regularidade, o Rubro-Negro, segundo o jornalista Vagner Martins, quer esperar para, de fato, formalizar uma oferta.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Grêmio, que não abriu conversas com o Flamengo, espera ver o camisa 10 voltando aos gramados. Dessa forma, os dirigentes da equipe gaúcha sequer possuem a expectativa que uma proposta pelo atleta será feita na metade do ano.

Não há nada absolutamente nada em relação a Flamengo e Grêmio. O Flamengo não apresentou proposta. O que há é uma conversa entre dirigentes do Flamengo e o representante para saber a situação do Ferreira no Grêmio. Pablo Bueno (empresário) repassou a situação e o Flamengo aguarda que o jogador tenha uma sequência para saber se uma proposta poderá ser apresentada. O próprio Grêmio diz que não espera propostas no meio do ano”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Publicamente, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, confirmou que o Flamengo não fez nenhuma proposta. Por conta disso, o planejamento do clube é ver Ferreirinha, que tem contrato até 2024, à disposição de Roger Machado, tendo em vista que uma saída ainda é um assunto inexistente nos bastidores.

“O ponto Ferreira é que ele jogue. Se não jogar não tem uma nem outra (ficar ou sair)”, relatou o dirigente à Rádio Bandeirantes.