Home Futebol Flamengo recusou bolada por Pedro e Gabigol e postura chama atenção: “Não quis nem sentar na mesa”

Flamengo recusou bolada por Pedro e Gabigol e postura chama atenção: “Não quis nem sentar na mesa”

Diretoria recebeu investidas fortes e fez avaliação que vendas não seriam positivas para o clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em coletiva após a apresentação de Everton Cebolinha, Marcos Braz admitiu que Gabigol e Pedro foram alvos de ofertas. Pelo lado do camisa 9, especulado na Premier League, o Rubro-Negro rechaçou uma proposta de 30 milhões de euros, valor próximo a multa rescisória de 33 milhões de euros do jogador. Ainda que o time não tenha sido confirmado, o West Ham apresentou uma oferta de empréstimo com opção de compra, motivo pelo qual a recusa ocorreu, já que não haveria uma garantia que a compra seria feita.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Pedro esteve na mira do Palmeiras, que aceitou desembolsar 20 milhões de euros e mais dois atletas pelo centroavante. Porém, o Flamengo fez jogo duro, tendo em vista a possibilidade de reforçar um rival direto por troféus na temporada. Sendo assim, como as contas estão em dia, a diretoria se deu ao luxo de descartar o recebimento de R$ 271 milhões (pela cotação atual).

O Gabriel foi comprado por 16 milhões de euros, e o Flamengo não quis nem sentar na mesa para conversar por 30 milhões de euros. O Pedro, a gente comprou por 12 (milhões de euros), e um time do Brasil daria 20 milhões e mais dois jogadores.“, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo buscou economizar com técnicos

Citando os efeitos da pandemia, Braz explicou que o Flamengo não quis investir um valor astronômico em técnicos depois de Jorge Jesus deixar o clube. Mesmo assim, o dirigente recordou que Rogério Ceni, dos nomes que passaram desde 2020, conseguiu alcançar o título do Brasileirão, feito que não pode ser desprezado.

Estávamos no meio de uma pandemia e tivemos que fazer outras escolhas de técnicos. A gente teve que ir para uma margem de alguns técnicos de escolhas que talvez não fossem o que a gente entendia no momento, mas a gente teve que fazer. Um desses técnicos foi o Rogério Ceni. Ele não deu certo aqui? Ele conquistou o Brasileiro, a Supercopa e o Estadual. Parece até que a gente conquista brasileiro todo ano“, justificou.