O Flamengo segue atento ao mercado na busca por um lateral-direito para a sequência da temporada. Visando qualificar o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, o Rubro-Negro teria ciência da carência do setor e estaria à procura de um nome para ser titular da função, que atualmente conta com Matheuzinho e Rodinei.
A informação é da jornalista Raisa Simplicio. De acordo com apuração da setorista do Flamengo, o clube estaria enfrentando dificuldades para encontrar um lateral-direito no mercado por entender que jogadores da função estão escassos.
O #Flamengo busca a contratação de um lateral-direito sim. O clube quer um jogador para ser titular na posição, chegar e jogar e entende que hoje o mercado é escasso na posição. Por isso pode não ser algo rápido, pela procura e dificuldade na posição
— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 10, 2022
“Hoje, não dá para cravar que este jogador chegue ainda nesta janela. Repito, o Flamengo busca um jogador para ser titular na posição”, acrescentou a repórter.
Nas últimas semanas, o lateral-direito Gonzalo Montiel, ex-River Plate e atualmente no Sevilla, teve seu nome ligado ao Rubro-Negro. O time carioca, aliás, teria feito uma proposta para contar com o jogador por empréstimo, mas a diretoria do clube espanhol, só aceitaria liberá-lo em definitivo mediante uma compensação financeira.
Diante dessa dificuldade, o Flamengo segue com apenas dois nomes para a posição: o jovem Matheuzinho e o experiente Rodinei. Mauricio Isla deixou o clube e foi contratado pela Universidad Católica, do Chile.
Desde a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiacos, em 2020, Rubro-Negro tem encontrado dificuldades para encontrar um substituto para a função. De lá para cá foram testados: João Lucas, Matheuzinho, Isla, Rodinei, além do jovem Wesley. Nenhum desses, porém, assumiu o posto de titular de forma incontestável.

