Home Futebol Flamengo sofre derrota na Justiça em briga sobre jogo do Brasileirão

Flamengo sofre derrota na Justiça em briga sobre jogo do Brasileirão

Fla tentou impedir realização do embate da Série B no Maracanã, mas teve petição negada na última quinta-feira (30)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de uma “queda de braço” com o Vasco, o Flamengo teve o recurso negado para impedir que o duelo do rival contra o Sport fosse realizado no Maracanã. Diante disso, o embate da 16ª rodada do Brasileirão Série B ocorrerá mesmo no tradicional palco, no próximo domingo (03), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi fixada pela desembargadora Lúcia Esteves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Nas redes sociais e em seu site oficial, o Vasco comunicou a ‘vitória’ sobre o rival Flamengo, reforçando que o jogo será realizado no Maraca.

“O Vasco da Gama informa que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão favorável ao clube de mandar o jogo de domingo, dia 3 de julho, diante do Sport Recife, no estádio do Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, adquiridos por vascaínos de 15 unidades da federação. O Vasco da Gama agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os ingressos para o confronto entre Cruz-maltinos e rubro-negros pernambucanos já se esgotaram, com promessa de casa cheia. Os dois clubes são concorrentes diretos à corrida do acesso pela elite nacional.

Como parte da decisão, a desembargadora determinou uma multa de R$ 2 milhões, caso o Vasco não realize o jogo no Maracanã. O Gigante da Colina pagará R$ 250 mil de aluguel para atuar no Maracanã, cifras estas contestadas pelo clube. Flamengo e Fluminense, detentores da concessão do estádio, não queriam que o rival atuasse no estádio, em função do desgaste do gramado.

Better Collective