Home DESTAQUE Flamengo tem novo dia D por Walace e partes mostram otimismo

Flamengo tem novo dia D por Walace e partes mostram otimismo

Volante deve ser o terceiro reforço rubro-negro na janela de transferências, que abriu nesta segunda-feira

Por Matheus Leal em 18/07/2022 14:38 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Flamengo está perto de ter Walace como o terceiro reforço para a reta final da temporada 2022. O Torcedores.com apurou que uma reunião nesta terça-feira (19), na Itália, deve definir o futuro do volante.

O representante do volante viajou para Itália na última sexta-feira. Desde então mantém conversas com a Udinese. Nesta segunda-feira, porém, é folga em Udine e, por isso, uma nova e possivelmente decisiva reunião foi marcada para esta terça.

Ambas as partes mostram otimismo por um final feliz. Walace, por exemplo, já chegou a comentar numa foto do atacante Marinho afirmando que “falta pouco” para se juntar ao Flamengo.

A primeira proposta do Flamengo foi de 4 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos de Walace, mas prontamente recusada pela Udinese, que gostaria de receber 8 milhões. Agora, o Rubro-Negro elevou a oferta para 6 milhões, e a expectativa é que haja um acordo.

A janela de transferências foi aberta nesta segunda-feira. Até o momento, o Flamengo contratou Everton Cebolinha, já regularizado e com estreia marcada para quarta, e também Arturo Vidal.

Nomes na mira

Forte no mercado, a diretoria rubro-negra tem Walace, Wendel e o meia Oscar como alvos para a reta final da temporada 2022. Além disso, também vem recebendo diversas procuras de empresários como o do atacante Brian Rodríguez, que ofereceu o uruguaio recentemente.

A contratação de um outro atacante é vista como possibilidade, porém não houve andamento na negociação com Brian. Para liberar o atleta por empréstimo, o Los Angeles FC exige uma cláusula de obrigação de compra com valor fixado em 8 milhões de dólares.

Um lateral-direito também pode ser contratado, mas desde que seja uma “oportunidade de mercado”, como gosta de falar o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Exit mobile version