Não era só o Boca Juniors que tentava atrapalhar o desejo do Rubro-Negro. Atuando pela Inter de Milão, o chileno ainda despertava interesse do futebol europeu. Por isso, segundo portal Takvim, o Flamengo teve que vencer a concorrência do Galatasaray para ter Vidal.
Aos 35 anos, o atleta foi um pedido especial do novo treinador da equipe, Okan Buruk. A ideia era ter o volante e o clube estava dispostos a bancar um valor significativo para ter o atleta. Contudo, valeu o desejo do jogador em atuar outra vez no futebol sul-americano.
O jogador queria atuar no Brasil e isso foi fundamental. Contudo, o atleta que desembarca, nesta quarta (6), no Rio de Janeiro, fez com que o Flamengo fizesse um esforço financeiro para fechar o negócio. No contrato de 18 meses com o Rubro-Negro, ou seja, até o final de 2023, Vidal ganhará uma bolada na casa dos R$ 20 milhões entre salário e premiações.
O volante é considerado uma solução para o medio campo carioca que perdeu Andreas Pereira, que retornou ao futebol da Inglaterra.
Não para por ai
Além da contratação de Vidal, o Flamengo que já tinha contratado Everton Cebolinha, promete não parar no mercado. Para a janela que abre no próximo dia 18 de julho, o Rubro-Negro ainda está próximo de anunciar Luis Henrique, atacante que estava no Olympique de Marselha. Além disso, o time carioca chegou a um acordo com Wendell, volante do Zenit, ele deve chegar também ao clube, mas para vaga de Willian Arão. Ambos os negócios são por empréstimo.
Agenda do Flamengo
O time de Dorival Júnior finaliza a sua preparação nesta terça para o confronto contra o Tolima. Na quarta-feira o time de Vidal é esperado em campo, às 21h30. O Flamengo joga em casa a classificação para as quartas de final da competição. No primeiro jogo o time carioca venceu por 1 x 0, gol de Andreas Pereira.

