Home Futebol Para Diniz, Fluminense ‘não se desesperou’ em vitória contra Cruzeiro

Para Diniz, Fluminense ‘não se desesperou’ em vitória contra Cruzeiro

Tricolor bateu a Raposa por 3 a 0 nesta terça-feira (12) e se classificou para às quartas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca venceu por 3 a 0 o Cruzeiro no Mineirão na noite desta terça-feira para garantir seu lugar na sequência da competição nacional. Tudo isso com muito ‘foco’, segundo Fernando Diniz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante tricolor falou na entrevista coletiva pós-jogo que o fato do time ter mantido equilíbrio durante toda a partida, principalmente nos momentos em que a Raposa chegou a incomodar bastante, tem de ser bastante valorizado face ao jogo em si e ao que estava valendo o resultado.

“O Fluminense continua fazendo que faz no Campeonato Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio e a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogamos, criamos chances e merecemos ganhar do jeito que ganhamos”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato de jogar diante de uma torcida que lotou o estádio, empurrou o time da casa e este pressionou durante boa parte do jogo e tendo suas chances foi lembrado pelo treinador para falar da postura do Flu. Fernando Diniz também valorizou como o time lidou com tal pressão para conseguir a vitória e a classificação.

PUBLICIDADE

“Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades e eles tiveram chances. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para a gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, o Cruzeiro teve o domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco o contra-ataque a eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida”, afirmou.

Better Collective