Home Automobilismo Fórmula 1: veja classificação do Mundial de Construtores após o GP da Hungria

Fórmula 1: veja classificação do Mundial de Construtores após o GP da Hungria

Red Bull ampliou para 97 pontos sua diferença em relação à Ferrari, que viu a Mercedes encostar na briga pelo segundo lugar da F1.

Por Fernando Cesarotti em 31/07/2022 22:53 - Atualizado há 2 anos

Dan Mullan/Getty Images

A Red Bull ampliou para 97 pontos sua vantagem sobre a Ferrari no Mundial de Construtores de Fórmula 1, após a vitória de Max Verstappen no GP da Hungria, neste domingo, no circuito de Hungaroring.

Além da vitória do atual campeão, a equipe rubro-taurina teve ainda Sergio Perez em quinto lugar, um resultado considerado excepcional depois do treino de classificação no sábado, quando o mexicano foi eliminado na segunda etapa e Max Verstappen não conseguiu marcar tempo no Q3, largando em décimo.

Com péssimas escolhas na estratégia dos pneus, a Ferrari viu Charles Leclerc cair da liderança para o sexto lugar, enquanto Carlos Sainz não conseguiu ir além da quarta posição. Com isso, a equipe italiana somou apenas 20 pontos na prova, contra 35 da Red Bull.

A Mercedes também teve um dia bom, colocado os dois pilotos no pódio, Lewis Hamilton em segundo e George Russell em terceiro, além de Hamilton ter somado a volta mais rápido.  Com a equipe somou 34 pontos e reduziu bastante sua desvantagem para a Ferrari na briga pelo segundo lugar.

A Fórmula 1 agora entra nas chamadas férias de verão. Nas próximas três semanas, as equipes não podem trabalhar em ajustes nos carros e os pilotos são proibidos de participar até de testes em simuladores. O trabalho só volta a partir de 22 de agosto.

A próxima etapa da temporada será o GP da Bélgica, marcado para o dia 28 de agosto, em Spa-Francorchamps. Depois dele, faltarão apenas mais oito corridas para o fim do Mundial.

Veja como ficou a classificação do Mundial de Construtores após o GP da Hungria, 13ª etapa da temporada:

1. Red Bull – 431
2. Ferrari – 334
3. Mercedes – 304
4. Alpine-Renault – 99
5. McLaren-Mercedes – 95
6. Alfa Romeo-Ferrari – 51
7. Haas-Ferrari – 34
8. Alphatauri-RBPT – 27
9. Aston Martin-Mercedes – 20
10. Williams-Mercedes – 3

Exit mobile version