A temporada de Lewis Hamilton vem sendo bem abaixo do esperado. Após perder o último campeonato da Fórmula 1 para Max Verstappen (atual líder da edição 2022), na última volta do GP de Abu Dhabi, o inglês ainda não reencontrou o caminho da vitória nas pistas. Em sexto colocado, com 109 pontos, o piloto sequer subiu ao local mais alto do pódio ao longo das 11 corridas do ano. Muito se havia especulado sobre sua aposentadoria após o episódio, mas ele segue atuando pela Mercedes.
Nesse ano, muito se questionou sobre como seria a relação de Hamilton com seu companheiro de equipe, George Russell. O jovem piloto está na 5ª posição do campeonato, com 128 pontos, e vem ganhando cada vez mais protagonismo na F1. Quando perguntado sobre a parceria entre os dois, o multicampeão relatou que não é difícil trabalhar com Russell. “Tem sido um verdadeiro prazer e tem sido ótimo ver seu sucesso. Ele fez um ótimo trabalho, conseguiu grandes pontos para a equipe e vai continuar melhorando por muito tempo”.
Aos 37, Hamilton também exalta o talento de seu compatriota, de 24 anos, dizendo que a Mercedes fez uma excelente escolha. “Vejo que ele tem muito potencial para ser campeão mundial e ele está no lugar certo para isso também. Eu estando aqui ou não, ele tem todas as qualidades para ajudar a levar essa equipe adiante no futuro e levá-la ao sucesso. Espero poder ajudar um pouco a vê-lo progredir”, concluiu.
O próximo circuito de Fórmula 1 será nos dias 22 a 24 de julho, na França.

