Home DESTAQUE Fórmula 1: Hamilton afirma que Russel tem potencial para ser campeão

Fórmula 1: Hamilton afirma que Russel tem potencial para ser campeão

Jovem piloto vem ganhando destaque no automobilismo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A temporada de Lewis Hamilton vem sendo bem abaixo do esperado. Após perder o último campeonato da Fórmula 1 para Max Verstappen (atual líder da edição 2022), na última volta do GP de Abu Dhabi, o inglês ainda não reencontrou o caminho da vitória nas pistas. Em sexto colocado, com 109 pontos, o piloto sequer subiu ao local mais alto do pódio ao longo das 11 corridas do ano. Muito se havia especulado sobre sua aposentadoria após o episódio, mas ele segue atuando pela Mercedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse ano, muito se questionou sobre como seria a relação de Hamilton com seu companheiro de equipe, George Russell. O jovem piloto está na 5ª posição do campeonato, com 128 pontos, e vem ganhando cada vez mais protagonismo na F1. Quando perguntado sobre a parceria entre os dois, o multicampeão relatou que não é difícil trabalhar com Russell. “Tem sido um verdadeiro prazer e tem sido ótimo ver seu sucesso. Ele fez um ótimo trabalho, conseguiu grandes pontos para a equipe e vai continuar melhorando por muito tempo”.

Aos 37, Hamilton também exalta o talento de seu compatriota, de 24 anos, dizendo que a Mercedes fez uma excelente escolha. “Vejo que ele tem muito potencial para ser campeão mundial e ele está no lugar certo para isso também. Eu estando aqui ou não, ele tem todas as qualidades para ajudar a levar essa equipe adiante no futuro e levá-la ao sucesso. Espero poder ajudar um pouco a vê-lo progredir”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo circuito de Fórmula 1 será nos dias 22 a 24 de julho, na França.

Better Collective