Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton condena vaias a Verstappen no GP de Silverstone

Fórmula 1: Hamilton condena vaias a Verstappen no GP de Silverstone

Lewis Hamilton tomou partido de Max Verstappen durante o GP de Silverstone, na Inglaterra

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após um tenso duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que determinou o vencedor da Fórmula 1 em 2021, criou-se meio que uma rivalidade entre os dois pilotos.

PUBLICIDADE

No entanto, parece que o britânico enxerga essa rivalidade apenas nas corridas. Nos treinos do GP de Silverstone, na Inglaterra, os presentes vaiaram muito o holandês, que é o atual campeão da competição, com Hamilton ficando na segunda colocação.

Hamilton, porém, não gostou da atitude de seus torcedores, e repreendeu o comportamento do público:

PUBLICIDADE

“Somos melhores que isso, não precisamos de vaias. Nós temos grandes fãs e eles sentem uma montanha russa de emoções, mas eu definitivamente não concordo com vaias. Deveríamos estar aqui apoiando todo mundo, não faz sequer diferença vaiar alguém porque eles já cometeram o erro em questão, ou o que quer que tenham feito.

Eu realmente aprecio o apoio que tenho aqui. Talvez alguns deles ainda estejam ressentidos pelo ano passado. Mas eu aprecio isso, de qualquer maneira” – Declarou Lewis Hamilton.

Questionado sobre as vaias recebidas, Max Verstappen disse que isso é comum de acontecer e que está tranquilo, mas afirma que a manifestação atrapalhou  sua entrevista com o ex-piloto britânico Billy Monger, após o treino:

“Foi um pouco ruim porque eu realmente não conseguia entender Billy. Mas se eles querem vaiar, que o façam. Estou sempre feliz por estar aqui, é uma ótima pista e uma ótima atmosfera, em geral. Talvez alguns deles não gostem de mim, todos têm direito a suas próprias opiniões. Eu não me importo” – declarou o piloto holandês.

PUBLICIDADE

Lando Norris ameaçado de morte

O também britânico Lando Norris, piloto da McLaren, afirmou que tanto ele quanto sua esposa receberam ameaças de morte pela internet. Diante disso, o piloto disse já estar acostumado com este tipo de situação, até mesmo por defender uma escuderia de seu país, e chega até mesmo a achar engraçado que as pessoas gastem seu tempo para fazer ameaças na internet:

“Muitos dos comentários têm a ver com minha direção e acusações de que pilotos diferentes são tratados de maneira diferente. Só porque sou britânico e dirijo em uma equipe britânica, todo mundo acha que há sempre um viés para isso (…) O que eu acho mais engraçado de certa forma é que as pessoas estão realmente passando sua única vida na Terra apenas sentadas atrás de um computador tentando arruinar e intimidar alguém. Acho hilário que é o que eles escolhem fazer com suas vidas” , relatou o piloto da McLaren.