Home Automobilismo Fórmula 1: Rubinho relembra procedimento errado em acidente: “Hoje dá cadeia”

Fórmula 1: Rubinho relembra procedimento errado em acidente: “Hoje dá cadeia”

Ao falar sobre atitude de George Russell, Rubinho relembrou forte acidente que sofreu na Fórmula 1 em 1994; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Em live com Reginaldo Leme no Instagram após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, Rubens Barrichello disse que por mais que George Russell tivesse uma boa intenção em ir ajudar Zhou, apenas um profissional de socorro poderia tocar no chinês. Rubinho ainda relembrou de um procedimento errado que foi feito com ele após um acidente em 94.

“A primeira visão dele [Russell], como tem uma foto minha no Instagram, não dá para imaginar se Guanyu Zhou está vivo ou que consiga sair de lá pelo menos.” – disse Reginaldo Leme tentando entender o desespero do piloto da Mercedes e é aí que Rubinho entra dizendo que havia pouco o que ele pudesse fazer.

“Naquele momento, ele [Russell] falou: ‘bom, quebrou tudo, todo mundo rodou e tal’ e ele saiu. Pelo menos foi isso que eu vi na declaração, ele saiu pra ir ajudar, pra ver e, gente, ele não pode ajudar, tá!? Ele pode ser punido se ele tocar no carro. Ir lá eu também iria, mas chegando lá você não pode tocar.” – disse Rubinho, que ainda lembrou do pior acidente que sofreu na Fórmula 1 nos treinos para o Grande Prêmio de Ímola de 1994, mesmo final de semana onde morreram Roland Ratzenberger e Ayrton Senna.

PUBLICIDADE

Rubinho lembrou seu pior acidente na Fórmula 1

“Vamos supor que o Zhou estivesse para fora, se você toca nele, ele pode ter uma fratura de pescoço, pode ter uma série de coisas. Você tem que deixar o doutor Dino e o povo todo dele chegar com conhecimento, né… Tem que fazer com que o pescoço fique firme, não pode chegar igual o cara lá que me desvirou em 94 que deu um ploft lá. Não pode, isso hoje da cadeia para um cara que chega lá e faz uma coisa dessa!” – concluiu Rubinho ao lembrar do terrível acidente na Fórmula 1 que você pode conferir abaixo.

Clique aqui e saiba mais sobre Fórmula 1