Home Automobilismo Fórmula 1: Russell relata que correu para ajudar Zhou após acidente

Fórmula 1: Russell relata que correu para ajudar Zhou após acidente

Piloto britânico diz que tentou ser rápido na ajuda ao chinês

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

As imagens do acidente do piloto chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, na largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1 deste último fim de semana, causaram um impacto no mundo do automobilismo.

PUBLICIDADE

No entanto, outra imagem também chamou a atenção dos fãs da categoria automobilística. George Russel, piloto da Mercedes, parou o seu veículo na curva e saiu correndo em direção ao carro de Zhou.

Logo após o ocorrido, Russel explicou porque tomou essa atitude. Veja:

PUBLICIDADE

“Vi que a corrida estava sob bandeira vermelha, então sabia que era seguro pular. Eu queria ver se ele estava bem e se eu poderia ajudar de alguma forma.”

Tudo aconteceu na primeira curva do Circuito de Silverstone. Pierre Gasly, que começou na 11ª posição, tocou em Russell, que estava em oitavo, quando tentou entrar no espaço entre o britânico e o nono colocado, que era Zhou.

O impacto foi tão forte que o carro do piloto da Mercedes rodou e acabou batendo no veículo do jovem chinês. George Russell deu detalhes de como percebeu todo o incidente. Confira:

“Não consegui aquecer os pneus de jeito nenhum nos pneus na volta de apresentação, acabei cercado por todos os carros e, em seguida, recebi um toque por trás. Aí fui para o lado de Zhou e vimos o resto.”

PUBLICIDADE

Russell se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido no GP da Inglaterra, de Fórmula 1

PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, o mais importante é que Zhou esteja bem. Esse foi um incidente assustador e todo o crédito para os fiscais e a equipe médica por sua resposta rápida. Obviamente estou decepcionado por terminar a corrida desta forma, lamento pela torcida e os fãs. Torcendo por LH (Lewis Hamilton) daqui dos boxes.”