Home DESTAQUE Fórmula 1: Sem perspectiva, Ricciardo pode rescindir contrato

Fórmula 1: Sem perspectiva, Ricciardo pode rescindir contrato

Existe uma cláusula no contrato de Ricciardo que possibilita uma rescisão; piloto australiano pode sair da McLaren neste ano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A vida de Daniel Ricciardo não está fácil. O piloto da McLaren encontrou uma série de obstáculos com o carro na temporada 2022 e de acordo com o portal “The Race”, o australiano estaria perto de rescindir o seu contrato com a equipe de Woking.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A insatisfação entre o time britânico e Daniel é grande, ambos esperavam bons resultados e um possível título mundial para a equipe. Nos últimos anos, Ricciardo encontrou dificuldades para superar o companheiro Lando Norris, que costuma anotar melhores números em classificações e corridas.

Em busca de um substituto, a McLaren estaria de olho no mercado. Nesta semana, a equipe divulgou dois treinos com o jovem norte-americano, Colton Herta, que é considerado um grande talento na Fórmula Indy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro possível nome é o do australiano Oscar Piastri, que foi especulado na Williams no início deste ano. O piloto reserva da Alpine não assinou com o time inglês e a renovação contratual de Fernando Alonso na equipe francesa cessaria uma oportunidade como titular na Alpine.

Futuro de Ricciardo

O acordo entre Daniel Ricciardo e McLaren expira em 2023, entretanto há uma cláusula na qual ele pode rescindir o seu contrato. De acordo com o “The Race”, o piloto estaria analisando esta possibilidade devido ao fraco desempenho na temporada.

Existem poucas alternativas para o australiano na Fórmula 1. Daniel Ricciardo poderia substituir Sebastian Vettel, que vai se aposentar na Aston Martin, ou assumir o posto que seria de Piastri na Williams em 2023.

PUBLICIDADE

.Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective