Gabigol se irrita e agride Fernandinho em Flamengo x Athletico; assista ao lance
Atacante do Flamengo e volante do Athletico receberam cartões amarelo em duelo válido pela Copa do Brasil
Reprodução/Globo
O atacante Gabigol chamou a atenção no final do primeiro tempo do duelo entre Flamengo e Athletico, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (27).
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Gabigol trombou com Fernandinho durante contra-ataque, se irritou com o jogador do Athletico Paranaense e acabou chutando o ex-jogador da seleção.
O árbitro do confronto Luiz Flavio de Oliveira parou a jogada de ataque do Flamengo para mostrar o cartão amarelo para os jogadores, que não gostaram da decisão do juiz do confronto.
Nas redes sociais, diversos torcedores e comentaristas criticaram a decisão de Luiz Flavio de Oliveira. O atacante Gabigol deveria ter sido expulso por agressão, na visão dos tuiteiros.
Assista ao lance de Gabigol com Fernandinho:
Lance parecido virou polêmica entre Flamengo e Atlético-MG
O lance de Gabigol com Fernandinho chamou ainda mais a atenção por se parecer com outro do atacante Hulk. Na ocasião, o atacante do Atlético Mineiro foi criticado pelo rubro-negro em tom de ironia.
Gabigol publicou nos stories do Instagram a imagem de Hulk agredindo um atleta do Coritiba. Na visão do rubro-negro, se fosse ele na ação, ele receberia “cartão vermelho, 25 jogos de suspensão e ia direto para a delegacia por agressão”, ironizou na época.
Como resposta, Hulk ressaltou que o ângulo faz “parecer mais do que é realmente”. Na sequência, ele concordou que foi falta para cartão amarelo, mas cutucou Gabigol. “Meu foco é aparecer para mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe”, iniciou.
“E não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer”, completou Hulk em maio deste ano.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Partida: Flamengo x Athletico Paranaense
Confronto: quartas de final da Copa do Brasil
Horário: 21h30 (no horário de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Junior.
Escalação do Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Hernández; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho e Abner Vinícius; David Terans e Cuello. Técnico: Felipão.

