Home Futebol Gabriel Jesus ou Richarlison? Confira os números da dupla que reforça Arsenal x Tottenham

Gabriel Jesus ou Richarlison? Confira os números da dupla que reforça Arsenal x Tottenham

Atacantes brasileiros são as grandes novidades para o clássico londrino da Premier League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Uma das maiores rivalidades da Europa é entre Arsenal e Tottenham. E para apimentar ainda mais essa rivalidade, dois atacantes brasileiros desembarcaram em Londres nesta janela de transferência para jogar na dupla nas próximas temporadas.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus, que estava no Manchester City, foi contratado pelo Arsenal por 45 milhões de libras. Já o Tottenham, tirou Richarlison do Everton por 50 milhões de libras. Os dois jogadores estão com 25 anos e jogam a Premier League desde 2017.

Números da dupla na Premier League

Em números, a trajetória de Gabriel Jesus, até aqui, é superior em comparação com Richarlison. Jesus marcou 58 gols, enquanto Richarlison balançou as redes 48 vezes, além de 29 assistências de Jesus contra 16 do atacante do Tottenham. Foram 151 chanes de gols criadas por Gabriel Jesus, enquanto Richarlison criou 135 chances. Tudo isso, Jesus fez em menos jogos. O atacante do Arsenal disputou 159 partidas, enquanto Richarlison já soma 173 jogos.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus precisa de 160 minutos para marcar e tem 83% de precisão nos passes. Já Richarlison, são 291 minutos para marcar, com uma precisão de 66% dos passes.

Carreia da dupla

Revelado pelo Palmeiras, em 2015, Gabriel Jesus venceu a Copa do Brasil do mesmo ano e o Brasileirão do ano seguinte, ambos como titular. Foi vendido para o Manchester City no final de 2016 e lá seguiu empilhando taças. Venceu 4 vezes a Premier League, 4 vezes a Copa da Liga Inglesa e uma vez a Copa da Inglaterra.

Pela seleção, Gabriel Jesus venceu a Copa América de 2019 e as Olimpíadas de 2016. Ao todo, disputou 56 partidas pela seleção principal, com 19 gols marcados. Foi titular na Copa do Mundo de 2018.

Já Richarlison, foi revelado pelo América-MG, em 2015, mas foi no ano seguinte, no Fluminense, que ganhou mais destaque. Pelo Flu, venceu a Primeira Liga em 2016 e a Taça Guanabara, em 2017. Após o estadual, foi vendido para o Watford. Um ano depois, foi para o Everton, onde estava até a temporada passada.

PUBLICIDADE

Não conseguiu títulos na Inglaterra, mas na seleção, tem uma trajetória quase igual a de Jesus. Também venceu a Copa América de 2019 e as Olimpíadas, mas de 2020, na qual foi o artilheiro da competição. Ao todo, o atacante fez 36 jogos pela seleção principal, com 14 gols.

Próxima temporada

A dupla irá se enfrentar, a principio, apenas nas competições nacionais. O Tottenham está classificado para a próxima Champions League, mas o Arsenal não. A nova equipe de Gabriel Jesus irá disputar apenas a Liga Europa.