Home Futebol Lembra dele? Gervinho está próximo de acerto com time da Grécia

Lembra dele? Gervinho está próximo de acerto com time da Grécia

Costa-marfinense de 35 anos estava atuando na Turquia, e teve passagens por diversas equipes europeias, além do futebol chinês

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Com os clubes europeus se preparando para mais uma temporada, a janela de transferências começa a ficar movimentada. Na Grécia, o Aris de Salônica anunciou a chegada do português Rafael Camacho, e na próxima quarta (13) deve divulgar a contratação do costa-marfinense Gervinho, que atuou na última temporada pelo Trabzonspor (TUR) e foi dispensado.

PUBLICIDADE

A informação da chegada de Gervinho partiu de portais gregos, que apontam como grande contratação da equipe “Amarela e Preta”. Além do costa-marfinense, o Aris tem jogadores conhecidos pelos torcedores brasileiros, como exemplo de Denis, ex-São Paulo, Iturbe, que atuou pela Roma e Porto e era conhecido como “Novo Messi”, além de Mitroglou, um dos principais atletas gregos que estão atuando.

Já no auge dos 35 anos, o atacante coleciona passagens por diversos clubes europeus, como Arsenal, Roma, Parma e Lille. Além disso, esteve em três temporadas atuando pelo Hebei FC, equipe da primeira divisão chinesa, entrando em campo em 29 partidas.

PUBLICIDADE

Gervinho iniciou sua carreira no Toumodi, equipe de seu país natal em 2002, após passar pelas categorias de base do ASEC Mimosas. Em 2005, o jogador partiu para a Europa, onde jogou pelo KSK Beveren, da Bélgica. Depois de mais de 60 partidas no clube belga, foi anunciado como novo jogador do Le Mans em 2007.

Na seleção nacional, o atleta esteve na grande fase que viveu a Costa do Marfim, entre 2008 e 2016. Naquela época, os africanos conseguiram disputar duas Copas do Mundo, além das Olimpíadas de Pequim, e ajudou a conquistar o título da Copa Africana de Nações em 2015.

Em sua carreira, Gervinho conquistou dois campeonatos nacionais: a Ligue 1, em 2010-11 com o Lille, além da Süper Lig (Campeonato Turco), com a camisa do Trabzonspor na última temporada.

Veja números de Gervinho em sua carreira

KSK Beveren (BEL): 61 jogos e 14 gols

PUBLICIDADE

Le Mans (FRA): 67 jogos e 13 gols

Lille (FRA): 93 jogos e 36 gols

Arsenal (ING): 63 jogos, 11 gols e 13 assistências

Roma (ITA): 88 jogos, 26 gols e 6 assistências

PUBLICIDADE

Hebei FC (CHN): 29 jogos e 4 gols

Parma (ITA): 89 jogos, 25 gols e 7 assistências

Trabzonspor (TUR): 13 jogos, 2 gols e 1 assistência