Grêmio agenda reunião para definir futuro de volante que ficou perto de acertar com o Cruzeiro
Jogador estava em Belo Horizonte para fechar com a Raposa; Grêmio aguarda reapresentação do volante em Porto Alegre
Lucas Uebel / Grêmio
O volante Fernando Henrique está de volta em Porto Alegre. Depois de quase fechar com o Cruzeiro, o negócio acabou não saindo por decisão do Grêmio. Agora, o futuro do jogador será discutido em uma reunião.
Segundo apurou o Torcedores.com, uma reunião com o jogador e seu empresário foi agendada para amanhã (12). O encontro acontecerá no CT Luiz Carvalho, centro de treinamentos do clube. A ideia é reaproveitar o jogador de 21 anos, que estava sem espaço no elenco de Roger Machado.
Relembre o caso Fernando Henrique
Dado como negociado com o Cruzeiro, o jogador viajou para Belo Horizonte. Fernando Henrique estava fora da hierarquia dos volantes do Grêmio e o empréstimo até final de 2023 estava acerto. Contudo, uma reviravolta aconteceu.
Depois de uma série de cobranças por parte da torcida e uma decisão do presidente Romildo Bolzan Jr, o negócio foi cancelado. Sendo assim, o jogador já era esperado de volta no clube. A equipe gaúcha inclusive nega que tenha liberado o jogador para viajar. Ciente disso, um áudio do executivo do clube, Diego Cerri, foi vazado. O Grêmio teve de se explicar e a situação foi “encerrada” no último sábado (09), alegando que o negócio não estava fechado.
Volantes devem sair
O clube gaúcho também solicitou o retorno do jogador por um motivo específico. A equipe que contratou Lucas Leiva tem um elencho “recheado” no setor, contudo, algumas saídas devem acontecer.
Thiago Santos, Michel e Lucas Silva são os favoritos a saírem. O trio que custa cerca de R$ 900 mil mensais estão fora dos planos e a equipe do Grêmio imagina refazer o elenco de jogadores na função. É aí que Fernando Henrique entra como uma opção extra.


