Home Futebol Grêmio confirma lesão de Ferreira e Guilherme pode ganhar sequência no time

Grêmio confirma lesão de Ferreira e Guilherme pode ganhar sequência no time

Atacante, que é o atual camisa 10 do Grêmio, teve constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e está fora do time no momento

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após sentir dores musculares na coxa esquerda ainda no começo do primeiro tempo do jogo de terça, na Arena Condá, que terminou empatado sem gols entre Chapecoense e Grêmio, o atacante Ferreira fez um sinal para o técnico Roger Machado e logo saiu de campo. Nesta quinta, o clube confirmou uma lesão de grau I no músculo posterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em tese, este tipo de lesão requer um tempo de parada entre duas a três semanas. Assim, preventivamente, já dá para considerar o camisa 10 como ausência do jogo da próxima sexta-feira, 21h30, fora de casa, frente ao Guarani.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atacante Ferreira realizou exame de imagem, nesta manhã, que constatou lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”, informou a assessoria do clube em novo boletim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Ferreira, quem assume a vaga no Grêmio?

Mesmo tendo Elias e Janderson como outras opções, o técnico Roger Machado, assim que foi comunicado das dores de Ferreira, chamou Guilherme para entrar em campo em Chapecó. O camisa 11, que está de volta ao clube após seis anos, parte na frente na briga pela vaga no próximo confronto da Série B contra o Guarani.

O Grêmio, que é o 2° colocado da B com 37 pontos, deverá ter os retornos de Brenno, Edilson, Thaciano e Elkeson para o embate no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time gaúcho está a 15 jogos sem perder no campeonato, mas não vence como visitante há três meses — a última e única na competição foi com placar de 1×0 sobre o Operário, com gol marcado por Elias.

Better Collective