Após sentir dores musculares na coxa esquerda ainda no começo do primeiro tempo do jogo de terça, na Arena Condá, que terminou empatado sem gols entre Chapecoense e Grêmio, o atacante Ferreira fez um sinal para o técnico Roger Machado e logo saiu de campo. Nesta quinta, o clube confirmou uma lesão de grau I no músculo posterior.
Em tese, este tipo de lesão requer um tempo de parada entre duas a três semanas. Assim, preventivamente, já dá para considerar o camisa 10 como ausência do jogo da próxima sexta-feira, 21h30, fora de casa, frente ao Guarani.
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atacante Ferreira realizou exame de imagem, nesta manhã, que constatou lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”, informou a assessoria do clube em novo boletim.
Sem Ferreira, quem assume a vaga no Grêmio?
Mesmo tendo Elias e Janderson como outras opções, o técnico Roger Machado, assim que foi comunicado das dores de Ferreira, chamou Guilherme para entrar em campo em Chapecó. O camisa 11, que está de volta ao clube após seis anos, parte na frente na briga pela vaga no próximo confronto da Série B contra o Guarani.
O Grêmio, que é o 2° colocado da B com 37 pontos, deverá ter os retornos de Brenno, Edilson, Thaciano e Elkeson para o embate no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time gaúcho está a 15 jogos sem perder no campeonato, mas não vence como visitante há três meses — a última e única na competição foi com placar de 1×0 sobre o Operário, com gol marcado por Elias.

