Cuca retornou ao Atlético-MG recentemente com um contrato válido até o fim da temporada 2022. Com um elenco ainda melhor que o ano passado, segundo o próprio treinador, ele tem a missão de buscar os títulos do Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.
Mesmo com a volta ao Galo, Cuca permanece sendo especulado na seleção brasileira. Tite já anunciou que irá deixar o cargo após a Copa do Mundo desse ano e o treinador do Atlético é um dos mais cotados para assumir a vaga.
Héverton Guimarães informou no ‘Jogo Aberto’ desta quarta-feira (27) que Cuca está trilhando o caminho para assumir a seleção brasileira após saída de Tite. O jornalista falou sobre os bastidores do Galo:
“Falei com uma pessoa do Atlético-MG e me disse que o Cuca na Seleção Brasileira é uma questão que realmente deve acontecer. Disse que na saída do Tite, independentemente do que aconteça na Copa do Mundo, a possibilidade do Cuca assumir a seleção é muito grande. A pessoa falou até sobre uma coisa já alinhada”, informou ele.
Ainda de acordo o jornalista da Band, Cuca não irá permanecer no Galo em 2023, ano que o clube irá inaugurar sua nova arena.
“E por que esse assunto surgiu ontem? Por que eu perguntei para essa pessoa sobre a possibilidade do Cuca ficar para o próximo ano, que será fundamental para o Atlético-MG por causa da inauguração do estádio e essa pessoa me disse que não porque tem o projeto de seleção”, afirmou Héverton Guimarães.
Na apresentação de retorno ao Atlético-MG, o treinador comentou sobre uma possível ida ao comando da seleção. Ele preferiu desconversar e ressaltou foco no Galo:
“Não estou preocupado comigo, o que irá representar para mim em termos de carreira. É um tema interessante. O posto de treinador de seleção é dado a quem tem o melhor desempenho, quem vive grande momento e conquista. É isso que os técnicos buscam automaticamente nos clubes. Não sou fissurado nisso. Estou preocupado em ajudar o Atlético fazer um final de ano, estar o melhor possível nas duas competições”, disse.
O Atlético está com 32 pontos no Brasileirão, sete atrás do Palmeiras de Abel Ferreira. Na Libertadores, o adversário é novamente a equipe comandada pelo português, assim como ano passado, mas dessa vez pelas quartas de final.
Cuca ainda falou sobre as chances de título do Campeonato Brasileiro: “No mínimo, são 15 vitórias, que são 45 pontos e junto com 32 são 77. E ainda torcer para o Palmeiras que é o primeiro não fazer 78. Ele tem 39 e não pode fazer mais 39. Então, como que a gente faz o cálculo agora que não é no começo do campeonato? É jogo é jogo, esse é o cálculo que a gente tem que buscar”, analisou.

