Jogando no Beira-Rio na noite desta segunda (11), o Internacional buscou até o fim e venceu o América-MG por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Moisés, o Colorado chega aos 28 pontos, dois a menos que o Palmeiras, líder da competição.
No apito inicial, jogadores de Inter e América não trocaram passes por alguns segundos. O protesto, que aconteceu durante toda a rodada do Brasileirão Série A é devido as mudanças na Lei Pelé, algo que os clubes apoiam, mas os atletas não.
O Colorado teve um primeiro tempo contra o Coelho bem fraco, onde as equipes pouco criaram ao gol, ficando mais no meio de campo e tentando jogadas. Aos 34 minutos, Alê precisou ser substituído por Carlos Alberto, após sentir dores na virilha.
Mesmo com as alterações, a equipe de Vagner Mancini se fechou na defesa, buscando manter o resultado e pensando já no confronto da Copa do Brasil. Por outro lado, o Internacional veio para cima e fez Matheus Cavichioli trabalhar muito na etapa final. Só no segundo tempo, os donos da casa tiveram quatro chances de gol que foram desperdiçadas.
Já nos minutos finais, Moisés aproveitou para desviar em chute de Johnny e marcar o gol da vitória do Inter, garantindo o 3º lugar aos gaúchos. Na próxima rodada, o Colorado viaja até Curitiba para encarar o Athletico no sábado (16), enquanto o América volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Botafogo dois dias antes, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 – 0 América-MG
Data: 11/07/2022
Horário: 20h00
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Moisés (INT), aos 49’/2T
Cartões amarelos: Conti, Luan Patrick, Lucas Kal e Juninho (AME)
Internacional: Daniel; Heitor (Johnny), Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena (Boschilia) e Taison (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e David (Wesley Moraes). T: Mano Menezes
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Índio Ramírez (Matheusinho), Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio). T: Vagner Mancini

