Home Futebol Contestado no Corinthians, Gabriel é o rei dos desarmes do Brasileirão Série A pelo Internacional

Contestado no Corinthians, Gabriel é o rei dos desarmes do Brasileirão Série A pelo Internacional

Volante do Internacional é querido pela torcida, que deu ao jogador um apelido curioso que faz sucesso nas redes sociais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Mesmo que tenha ganho vários títulos pelo Corinthians, como o Brasileirão Série A em 2017, Gabriel deixou o clube sem deixar muitas saudades para a Fiel. Entretanto, no Internacional desde o começo do ano, o volante é querido pelo torcedor. Assim, o carinho incentiva a liderança do ranking de desarmes da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Gabriel soma 51 tomadas da bola junto ao adversário nas primeiras 18 rodadas do Brasileirão Série A. Conforme o Footstats, o volante do Internacional tem um desarme a mais do que Bruno Silva, do Avaí. Em 16 jogos, Gabriel também soma oito interceptações. Portanto, ao ter cometido 16 faltas (média exata de uma por partida), levou somente um cartão amarelo. Saravia (Botafogo) e Rubens (Atlético-MG) com 42 desarmes, e João Gomes (Flamengo) com 39 fecham a lista dos cinco maiores ladrões de bola do campeonato.

Nesse sentido, pelo Corinthians, onde esteve entre 2017 e 2021, Gabriel teve 361 desarmes. Nas cinco últimas edições do Brasileirão Série A, só é superado por dois jogadores. Patrick, ex-Internacional e atualmente no São Paulo, com 436. E Marcos Rocha, que conseguiu 398 roubadas de bola atuando por Atlético-MG e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel é conhecido por Ruf Ruf pelos torcedores do Internacional

Assim que chegou ao Internacional em fevereiro, Gabriel de imediato ganhou a confiança dos colorados. O fato de ser um marcador implacável e eficiente ladrão de bolas motivou os colorados a lhe apelidarem de “Ruf Ruf”. Assim, a onomatopeia significa um latido de cachorro da raça pitbull.

Dessa forma, o torcedor do Internacional sempre se refere a Gabriel nas redes sociais através da alcunha. Os colorados costumam encher a lista de comentários de postagens referentes ao volante com “Ruf Ruf”. Além disso, em jogos no Beira-Rio, quando Gabriel é anunciado pelos alto-falante, os espectadores emitem o som do cão.

Neste domingo (24), Gabriel enfrentará pela primeira vez o Palmeiras como jogador do Internacional. Pois, pelo Verdão, conquistou o Brasileirão Série A de 2016, além da Copa do Brasil de 2015. A partida será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective