O Internacional continua de olho no mercado, visando aproveitar a janela de transferências que se encerra em 15 de agosto. Assim, o Colorado segue atrás de reforços para as sequências da Copa Sul-Americana e do Brasileirão Série A.
Dessa forma, um nome que está muito próximo de acertar com o Internacional é Weverton. O lateral-direito de 23 anos pertence ao Red Bull Bragantino, mas está emprestado ao Vasco. Entretanto, o jogador perdeu espaço na equipe carioca. Desse modo, virou o segundo reserva na posição, ficando atrás de Gabriel Dias e de Léo Matos. Além disso, não foi relacionado nas três últimas partidas do Cruzmaltino no Brasileirão Série B.
Então, a tendência é que Weverton seja liberado até o fim do ano para o Internacional. Nesse sentido, a contratação já foi autorizada pelo técnico Mano Menezes, pois o Colorado busca reforços na lateral-direita para o elenco. Afinal, o argentino Fabricio Bustos está em fase final de recuperação de lesão muscular. Ao mesmo tempo, o reserva imediato Heitor foi emprestado para o Cercle Brugge, da Bélgica, por um ano com opção de compra. Portanto, nos últimos dois jogos, Gabriel Mercado foi improvisado no setor.
Possível reforço do Internacional ganhou fama em lance com Neymar
Em maio de 2019, Weverton ganhou notoriedade ao aplicar uma caneta em Neymar em um treino da Seleção Brasileira. Logo após ser driblado, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) puxou o colete do lateral, o derrubando e interrompendo o lance. Na época, Weverton tinha 19 anos, defendia o Cruzeiro e foi convidado para compor os treinamentos de Tite na Granja Comary, em Teresópolis. Anteriormente, se destacara na Copa do Brasil Sub-20 de 2019 pela Raposa e, por isso, integrou as atividades do selecionado.
Caso Weverton acerte com o Internacional, será um retorno do atleta ao Beira-Rio. O lateral chegou a integrar a categoria de base colorada, defendendo a equipe gaúcha na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, quando o Inter chegou à semifinal. Em Belo Horizonte, foi comandado pelo próprio Mano Menezes no Cruzeiro. Posteriormente, o Red Bull Bragantino o compraria por R$ 5 milhões no começo de 2020. Porém, não teve um bom desempenho em Bragança Paulista, sendo emprestado para o Vasco em janeiro de 2022.

