Home Outros Esportes NBA: James Harden deve aceitar corte salarial de 15 milhões de dólares nos Sixers

NBA: James Harden deve aceitar corte salarial de 15 milhões de dólares nos Sixers

O “Barba” declinou uma player option de 47 milhões de dólares em 29 de junho e agora deve assinar um novo contrato com os 76ers em breve. Veja os detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic e Stadium, nesta sexta-feira (8), James Harden deve aceitar um corte salarial de 15 milhões de dólares no Philadelphia 76ers.

PUBLICIDADE

Segundo Charania, o objetivo é dar espaço para os Sixers melhorarem o elenco, com o foco em tentar conquistar o campeonato em 2023. Anteriormente, Harden havia declinado uma player option de 47 milhões de dólares e agora deve assinar um novo contrato de dois anos, incluindo uma player option no segundo ano do vínculo.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda acrescentou que todos ao redor do 10 vezes All-Star sabem do seu foco no regime de treinamentos nesta intertemporada e a conquista de 2022-23. Suas relações próximas com as pessoas ao redor da organização, incluindo Michael Rubin e Daryl Morey, desempenharam um papel importante na confiança entre os dois lados.

Na última terça-feira (5), o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, reportou que o MVP da temporada 2017-18 poderia assinar o seu novo vínculo com a equipe da Philadelphia, nos próximos dias.

Harden chegou nos 76ers em 10 de fevereiro deste ano, depois de jogar 44 partidas pelo Brooklyn Nets antes de ser trocado pelo time. O astro disputou 21 jogos vestindo a camisa do time da Philadelphia, registrando médias de 21 pontos, 7,1 rebotes e 10,5 assistências por partida. Além disso, ele teve aproveitamento de 40,2% nos arremessos de quadra e 1,2 roubos por jogo.

Passagem de Harden nos Nets

Antes de chegar nos 76ers, James Harden teve passagem pelo Brooklyn Nets entre 2020-21 e 2021-22, depois de ser trocado pelo Houston Rockets, disputando 80 jogos, e registrou médias de 23,4 pontos, 8,2 rebotes e 10,5 assistências.

PUBLICIDADE