Home Futebol Jorge Jesus aprova e Fenerbahçe tenta contratação de mais um jogador do Brasileirão Série A

Jorge Jesus aprova e Fenerbahçe tenta contratação de mais um jogador do Brasileirão Série A

Representantes do atleta já receberam os primeiros contatos do clube turco após aprovação de JJ

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois de anunciar o volante Willian Arão, do Flamengo, o Fenerbahçe segue em busca de reforços no futebol brasileiro. Agora, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Nino, do Fluminense, é a bola da vez do novo time de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde sua chega na Turquia, Jorge Jesus vem pedindo reforços e a zaga é uma posição carente. Além de Nino, Rodrigo Caio, do Flamengo, também foi especulado no Fenerbahçe, porém não houve nenhuma proposta até o momento.

No início do ano, o Fluminense ficou perto de negociar Nino com o futebol mexicano. O Tigres fez uma proposta de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões na cotação da época, mas o Tricolor achou o valor baixo. Vale lembrar que o Flu tem apenas 60% dos direitos econômicos do zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um fator que pode pesar a favor do Fenerbahçe é o sonho de Nino em atuar na Europa. O zagueiro nunca escondeu o desejo de ir para o Velho Continente. As conversas com os representantes do atleta já iniciaram após o técnico Jorge Jesus aprovar o nome.

Nino chegou ao Fluminense em 2019 contratado junto ao Criciúma. Desde então vestiu a camisa tricolor em 165 partidas e marcou nove gols. O zagueiro tem a bola aérea ofensiva como forte característica. Na temporada atual já são 31 jogos.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Fenerbahçe já contratou sete atletas para a temporada: Willian Arão, Lincoln, Emre Mor, Bruma, Joshua King e Tiago Cukur. Além disso, comprou Diego Rossi de forma definitiva.

PUBLICIDADE
Better Collective