Home Futebol Jornal lembra comparação de Gabriel Jesus a Ronaldo e revela plano ousado do Arsenal ao jogador para Copa

Jornal lembra comparação de Gabriel Jesus a Ronaldo e revela plano ousado do Arsenal ao jogador para Copa

Após acerto com os Gunners, o atacante da seleção está confiante em trunfo visando a Copa Mundo, do Catar

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Gabriel Jesus se prepara para se tornar oficialmente jogador do Arsenal. Os Gunners fecharam acordo de 45 milhões de libras com o Manchester City e o brasileiro vestirá, portanto, a camisa 9 da equipe de Londres.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Talksport, Mikel Arteta convenceu o brasileiro de que sua mudança para o Arsenal aumentaria suas chances na Copa do Mundo, após seu fiasco na última edição do Mundial da Fifa.

Cabe ressaltar que, Gabriel Jesus já trabalhou com Arteta no Manchester City. No entanto, o brasileiro não conseguiu se estabelecer como titular equipe de Pep Guardiola durante seus cinco anos e meio no clube.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 2018, simbolizou para o atacante da seleção e iminente camisa 9 dos Gunners um grande fracasso. Isso porque, o atleta não conseguiu ir às redes em nenhuma oportunidade. Fator que o fez receber bastante críticas e perder sua confiança.

Comparação de Gabriel Jesus a Ronaldo

O jornal Talksport lembra, portanto, a comparação de Gabriel Jesus a um ícone camisa 9 brasileiro: Ronaldo.

As comparações com Ronaldo Fenômeno começou pelo próprio ex-jogador à TV Globo, antes de Gabriel Jesus trocar o Palmeiras pelo Manchester City: “Sou fã do Gabriel, quando olho para ele, me vejo quando era mais jovem. Vejo muitas semelhanças entre nós.”

No entanto, as comparações ficaram mais distantes após o atacante da seleção brasileira se tornar jogador do Manchester City. Embora Gabriel Jesus tenha marcado 95 gols na equipe de Guardiola, além de inúmeros títulos, não se tornou um camisa 9 unânime na equipe titular, perdendo espaço e sendo reserva em muitos jogos.

PUBLICIDADE

“E a razão para isso é em grande parte a Copa do Mundo de 2018, na qual Jesus não conseguiu brilhar sob os holofotes. Ronaldo ocupa o segundo lugar, atrás de Miroslav Klose, com mais gols na Copa do Mundo, incluindo 2 gols na final de 2002 que o Brasil venceu. No entanto, Jesus não conseguiu encontrar o alvo uma vez sequer em cinco jogos pela seleção na Rússia; pois eles [brasileiros] sofreram uma decepcionante saída nas oitavas de final para a Bélgica”, escreve o jornal inglês.

“Foi uma experiência que pesou muito em Jesus, cuja queda se passou durante meses na temporada 2018/19 com o City”, continua sobre a nova aquisição do Arsenal.

Contudo, Ronaldo comentaria ainda sobre a Copa do iminente atacante do Arsenal: “Fui para a Copa do Mundo como jogador chave e acabei não marcando. Isso afeta você. Fiquei marcado por isso. As pessoas sempre se lembrarão do Gabriel, que não marcou na Copa do Mundo.”

Restauração no Arsenal

“Agora o Arsenal espera restaurar a confiança do astro para o Catar“, destaca o Talksport.

PUBLICIDADE

Tim Vickery, correspondente do Talksport no Brasil, revelou conversa com Tite, que escancara que, após a Copa do Mundo, Gabriel Jesus demostrou seu desejo de deixar de ser um centroavante para jogar pelos lados do ataque.

“Ele parecia ser a solução como centroavante para o Brasil, ele tinha sido muito bom na qualificação, mas depois na Copa do Mundo ele não tinha confiança. Ele não marcou um gol. Muitos centroavantes caluniados marcaram para o Brasil na Copa do Mundo, ele não conseguiu um. Tem sido um trauma para ele desde então,” começa sobre o futuro jogador do Arsenal.

O que ele é? Ele quer jogar como um nº 9, ou quer jogar como atacante? Ele meio que fugiu de ser um centroavante. Conversei com o treinador brasileiro sobre Gabriel Jesus não faz muito tempo e ele disse que depois da Copa do Mundo ele ligou para Gabriel Jesus e perguntou: ‘Onde você quer jogar?’“, prosseguiu.

Gabriel Jesus disse: ‘Eu não me importo’, mas o treinador disse: ‘Obviamente você se importa, você obviamente tem uma preferência, qual é a sua preferência?’. E um pouco tempo Gabriel Jesus disse que ele prefere jogar fora de largura. Isso é importante para quem vai comprá-lo”, disse Vickery sobre o iminente reforço dos Gunners.

PUBLICIDADE

Arteta, técnico do Arsenal, tem como objetivo restaurar Gabriel Jesus como centroavante, que pode favorecer a seleção brasileira.

“O plano do Arsenal para Jesus parece ser restaurá-lo como número nove após as saídas de Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette. Os Gunners já têm inúmeras opções pelo lado direito onde Jesus se destacou pelo City. E se alguém pode restaurar sua confiança na frente do gol será Arteta, que trabalhou de perto com ele durante seu tempo como treinador do City”, completa o jornal.