Home Futebol Jornal revela os alvos que Leonardo tinha para o PSG incluindo brasileiro; veja nomes

Jornal revela os alvos que Leonardo tinha para o PSG incluindo brasileiro; veja nomes

O brasileiro Leonardo era diretor do PSG e tinha vários nomes para tentar a contratação

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Com o fim da temporada, terminou também a etapa de Leonardo como diretor esportivo do PSG. O brasileiro, que chegou ao time de Paris em 2019, se despediu do campeão francês após uma campanha em que tropeçou novamente na Liga dos Campeões, competição da qual foi eliminado pelo Real Madrid ainda nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

No entanto, o brasileiro, antes de deixar o cargo, já tinha em mente seu novo projeto para a equipe e estava trabalhando em grandes contratações para este verão. De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, Leonardo se preparava há muitos meses para a próxima temporada. Ele tinha ideias claras, as principais linhas do projeto do futuro. Para começar, o homem que eu tinha em mente para ser o reinador da equipe era o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta. Agora, no entanto, parece que Christophe Galtier será anunciado como o novo treinador nas próximas horas.

Como reforços para o PSG, Leonardo pretendia contar com nomes como o volante francês Paul Pogba, do Manchester United; o atacante senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje do Bayern de Munique; e também atacante francês Ousmane Dembelé, que está de saída do Barcelona.

PUBLICIDADE

Messi na lista de vendas do PSG

De forma surpreendente, o atacante argentino Lionel Messi foi colocado na lista de vendas pelo novo diretor do clube, Luis Campos. De acordo com o jornalista Pedro Morata, do jornal espanhol ‘Marca’, Messi poderá ter três destinos futuros: o Barcelona, pelo ótimo relacionamento com Xavi; a Major League Soccer, em especial a equipe de David Beckham, Inter Miami; além do Manchester City, pelo bom relacionamento do argentino com o treinador dos Citizens, Pep Guardiola.

PSG em um ano abaixo do esperado

Os torcedores do Paris Saint-Germain ficaram na bronca com a equipe na última temporada. Apesar de conquistar com folga a Ligue 1, eliminações na Copa da França e, principalmente, na Champions League, pesaram muito para o ano do clube francês.

Atletas como Neymar e Messi foram duramente cobrados pela baixa produtividade. Neymar sofreu muito com lesões e, quando esteve em campo, não mostrou tanta inspiração. Além disso, Mbappé por vezes tentou forçar sua saída do PSG, mas acabou renovando seu contrato com o clube. Agora, tanto o craque argentino quanto o brasileiro estão na lista para serem vendidos.

PUBLICIDADE