Home Mercado da Bola Jornal revela os motivos de saída surpreendente de jogador do PSG

Jornal revela os motivos de saída surpreendente de jogador do PSG

PSG se surpreendeu com saída de jovem meio-campista na semana passada, que decidiu acertar com o PSV, da Holanda; veja mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Apesar de ter vencido a batalha contra o Real Madrid e conseguir manter o atacante Kylian Mbappé no clube por mais algumas temporadas, o PSG sofreu algumas derrotas no atual mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal surpresa negativa no PSG foi a saída do jovem meio-campista Xavi Simons, de apenas 19 anos de idade, que acertou com o PSV, da Holanda.

Segundo informações da mídia francesa, Simons e Paris Saint-Germain já estavam com a renovação de contrato praticamente acertada por mais cinco anos, mas o jogador preferiu não seguir na França e foi para o time holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia inicial da diretoria parisiense era renovar o contrato do atleta por cinco temporadas – o vínculo venceu neste mês de junho de 2022 – e o emprestar ao PSV.

Xavi Simons assinou por quatro temporadas com o clube holandês, até 2027. E o jornal “L’Equipe” revelou os motivos da surpreendente saída do meia do PSG.

O principal motivo foi o pouco tempo de jogo. Na temporada 2021/2022, Simons fez apenas 9 partidas oficiais pelo Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Isso levou seus empresários a levantarem diversas questões diante de novas negociações. O grande problema foi a situação do PSG, que está em processo de reconstrução.

Os agentes do jovem atleta pediram mais visibilidade para a próxima temporada, traçando metas e tendo uma visão mais clara dos minutos em campo.

Mas a saída iminente do técnico Mauricio Pochettino, que veio a ser confirmada dias depois, fez Xavi Simons desistir do clube francês. O PSG não ofereceria a estabilidade desejada pelo estafe do meio-campista.

O PSV, por sua vez, ofereceu um ambiente ideal para o jogador, prometendo ajuda para concluir sua formação profissional com mais minutos em campo.

PUBLICIDADE

A saída do alemão Mario Götze, que acertou com o Eintracht Frankfurt, foi determinante para Xavi Simons decidir pelo clube holandês com a intenção de se tornar referência no meio-campo da equipe.

Xavi Simons atuou por 9 anos na base do Barcelona e, em 2019, se transferiu para o PSG. Seu contrato com os parisienses venceu em junho deste ano.

Better Collective