Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista aponta clube que pode impedir tricampeonato do Palmeiras na Libertadores: “Grande rival”

Jornalista aponta clube que pode impedir tricampeonato do Palmeiras na Libertadores: “Grande rival”

Verdão abriu vantagem nas oitavas de final e segue forte na busca pelo terceiro título seguido na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ser derrotado pelo Athletico, mas seguir na liderança do Brasileirão, o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta (6), às 19h15, no Allianz Parque, o Alviverde reencontra o Cerro Porteño, equipe vencida por 3 a 0 no primeiro jogo. Sendo assim, a tendência é que o time de Abel Ferreira confirme vaga nas quartas de final do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Celso Unzelte acredita que o Palmeiras pode encarar seu maior desafio já na próxima fase da Libertadores. Na visão do jornalista, caso o Atlético-MG elimine o Emelec, o maior oponente do clube paulista na competição pode impedir o sonho de um tricampeonato histórico, assim como dificultar a vida do Verdão no Brasileirão.

Nós estamos falando de um campeonato de longa duração, ainda é o Galo. O Galo é o grande rival do Palmeiras, não só no Brasileiro, mas também na Libertadores. No lado Palmeiras da Libertadores quem pode atrapalhar a caminhada desse time é o Galo. Acho que vamos ver uma sequência de duelos entre Galo e Palmeiras daqui até o final do ano em mais de uma competição”, disse no programa Futebol 90, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição passada da Libertadores, o Palmeiras conseguiu uma classificação épica ao empatar, no Mineirão, com o Atlético-MG. Agora, como a regra do gol fora de casa não se encontra mais em vigor, o possível confronto será ainda mais imprevisível.

Além disso, Unzelte avaliou a grande vitória do Athletico diante do Palmeiras. Agora, os times podem batalhar mais uma vez, desta vez no mata-mata da Libertadores, já que se encontram no mesmo lado do chaveamento definido em sorteio.

PUBLICIDADE

É uma coisa muito particular, eu não faria casamento com o futebol felipônico. Não é o futebol dos meus sonhos. Mas reconheço que o time dele está entregando muito além do jogo do Felipão. É Felipão quando precisa, quando não precisa, é bem armado. Acabou de ganhar do próprio Palmeiras”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective