Home Futebol Jornalista aponta melhor destino para Neymar em caso de saída do PSG

Jornalista aponta melhor destino para Neymar em caso de saída do PSG

Bruno Formiga falou sobre a indefinição do futuro do craque, que é tratado como “descartável” pela direção do time

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A situação complicada que vive o Neymar no PSG foi assunto para o jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports. Em seu quatro “Polêmicas Vazias”, ele comentou sobre a indefinição que envolve o jogador na Europa hoje e aproveitou para sugerir um destino para o craque em caso de uma eventual saída.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRnU1TUhXYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E por falar em polêmica, a fala do comentarista causou um rebuliço nas mídias sociais. Isso porque, no cenário apontado por ele, o astro da seleção brasileira sairia da Europa e voltaria para o futebol brasileiro. Três gigantes do Brasileirão Série A foram apontados como principais favoritos na briga pelo atacante. Santos, Palmeiras e Flamengo seriam os grandes protagonistas para Bruno Formiga em um possível retorno de Neymar ao Brasil. E, desses três, apenas o Rubro-Negro aparece com plenas condições de subir de patamar com a sua chegada, segundo o jornalista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mengão leva a ‘vantagem’ por Neymar

“O Flamengo não está na melhor fazer, mas tem tudo que ele já pintou, em entrevistas, que o cativa. Que é o Maracanã lotado, maior torcida do Brasil, Rio de Janeiro e toda essa mística. E hoje você procura um time que procura voltar a dar certo com ferramentas possíveis.”

No caso do Palmeiras, o comentarista entende que Neymar teria mais coisas a perder do que ganhar em um possível negócio. Formiga argumenta que, como o alviverde está em um ciclo vencedor, qualquer alteração negativa nessa rota passaria a ser creditado a ele. “Por mais que, repito, ela é a engrenagem mais organizada”, ponderou.

Com o Santos a história é bastante diferente dos dois exemplos anteriores. Pois, mesmo com a identificação com a torcida, o projeto que o Peixe pode oferecer seria radicalmente menos interessante em termos esportivos: “Ele ficaria mais distante de conquistas ou de brigas de primeira prateleira”.

Bruno Formiga falou ainda sobre qual time poderia contar com a melhor versão do Neymar na Europa. Para o jornalista, essa equipe seria o Chelsea, que é treinado por Tuchel, velho conhecido de PSG, e que tem Thiago Silva como um de seus líderes e pode ter a chegada de Raphinha, outro companheiro de seleção.

PUBLICIDADE