Home Mídia Esportiva Jornalista diz que Flamengo “sacrificou” o Brasileirão

Jornalista diz que Flamengo “sacrificou” o Brasileirão

Rubro-Negro escalou parte do time reserva contra o Corinthians, perdeu o jogo, e está longe dos líderes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians mantém a equipe longe dos líderes do Brasileirão Série A. Além disso, o duelo mostrou que a grande preocupação rubro-negra em 2022 são as Copas do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

O jornalista Carlos Eduardo Mansur, em sua coluna no jornal O Globo, disse que o Flamengo “sacrificou” o principal torneio do futebol brasileiro.

Em teoria, clubes com alto poder econômico devem mirar as principais taças. Pois o Flamengo sacrificou o campeonato mais nobre, o Brasileirão, em nome do menos importante”, disse Mansur em sua coluna. “Não é dizer que fez o certo ou o errado, apenas notar como o Brasil pratica uma lógica própria.

PUBLICIDADE

Ele ainda seguiu lembrando a “premiação brutal” da Copa do Brasil, que é a maior do futebol brasileiro.

Numa rotina estafante e que impõe escolhas, a Copa do Brasil acena com uma premiação brutal e uma vaga na Libertadores, prêmio raro em outras partes do mundo“, lembrou o jornalista. “O que se soma a uma espécie de proteção de cargos e biografias, em que o importante é levantar alguma taça para prestar contas à arquibancada. Mesmo sacrificando o troféu mais importante.

Dois jogos, porém, podem encerrar a temporada

Mansur, em outro ponto, destacou que mesmo que a decisão não possa ser analisada como certa ou errada, é arriscada, visto que dois jogos de mata-mata podem encerrar a temporada.

“As copas, por outro lado, são sujeitas às contingências de uma noite infeliz”, apontou. “Quando se sacrifica o Brasileirão, uma eliminação em 180 minutos de um mata-mata pode arruinar a temporada inteira.

PUBLICIDADE

O Flamengo encara o Atlético-MG na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Corinthians em dois jogos das quartas de final da Copa Libertadores.