Home Futebol Jornalista diz que Flamengo teve sua melhor atuação desde goleada histórica aplicada em 2019

Jornalista diz que Flamengo teve sua melhor atuação desde goleada histórica aplicada em 2019

Rubro-Negro tomou conta da partida contra o Atlético-MG, venceu, e está nas quartas da Copa do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na volta das oitavas de final da Copa do Brasil e teve uma de suas principais atuações de 2022, uma semana após aplicar 7 a 1 sobre o Tolima, também pela volta das oitavas de final, mas da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

E para o jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, a vitória sobre o Galo foi a melhor atuação do Flamengo em quase três anos. Segundo ele, o grande jogo rubro-negro desde então havia sido em 2019, quando aplicou 5 a 0 sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores. Ele lembrou o contexto do confronto com o Tricolor, que era comandado por Renato Gaúcho. O jornalista lembrou que o treinador era o favorito a assumir a seleção brasileira naquela época.

“E o Maracanã testemunhou a melhor atuação rubro-negra desde os 5 a 0 sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores 2019, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Exagero? Tente se lembrar de desempenho parecido do Flamengo desde então em jogo grande, com forte simbolismo. Há três anos, a missão era desbancar o time do treinador mais cotado para assumir a seleção brasileira caso Tite fosse demitido da CBF”, publicou André Rocha.

PUBLICIDADE

Galo caiu de rendimento com Turco

Sobre a vitória por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Arrascaeta, o jornalista disse que o placar acabou magro para o que foi a partida. Segundo ele, o Galo caiu de rendimento com Turco Mohamed em relação a Cuca, que foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão 2021.

“Os 2 a 0 sobre o Galo no Maracanã pulsante saíram muito barato para os visitantes. Poderia ter bisado o “cincum” tranquilamente, em um universo de 21 finalizações, 14 de dentro da área e sete no alvo. Novamente faltando a contundência para vencer mais vezes o ótimo goleiro Everson. O Atlético do “Turco” Mohamed não passa confiança e a queda em relação ao trabalho de Cuca é nítida.”