Home Mercado da Bola Jornalista aponta Paolo Guerrero em negociação com clube do Brasileirão Série A

Jornalista aponta Paolo Guerrero em negociação com clube do Brasileirão Série A

Paolo Guerrero está com 38 anos e recebeu propostas de clubes da América do Sul

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Desde que deixou o Internacional, o atacante peruano Paolo Guerrero até então busca um novo clube para atuar nesta temporada. Aos 38 anos, o atleta pode ser o novo reforço do Avaí, de acordo com o jornalista e setorista do clube, Polidoro Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o profissional, o Avaí estava em negociações com o centroavante, conforme confirmou o presidente do clube Júlio Heerdt. Posteriormente, Polidoro Junior confirmou que Paolo Guerrero já se encontra em Florianópolis, onde realiza exames médicos para fechar com o Leão da Ilha.

Propostas anteriores por Guerrero

Após se recuperar de lesão, Guerrero deixou o Internacional e foi sondado pelo Alianza Lima, do Peru. Além destes, o nome do atacante peruano chegou a ser cogitado no Fluminense, mas o Tricolor negou o interesse. A Universidad Católica, do Chile, foi outro que se interessou por Guerrero, mas o centroavante acabou não fechando com nenhuma destas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avaí no meio da tabela

O Avaí entrou em campo no meio de semana pelo Brasileirão Série A e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Bissoli. A vitória deixou o clube catarinense com 21 pontos, na 12ª colocação. O Leão volta a campo já nesta próxima terça-feira (19), fora de casa, diante do Ceará, pela 18ª rodada da competição.

Guerrero no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Guerrero chegou ao Brasil para atuar no Corinthians em 2012. Pelo Timão, foi o artilheiro e principal nome no Mundial de Clubes da Fifa, marcando os gols da vitória sobre Al-Ahly, do Egito, e sobre o Chelsea, da Inglaterra. O Peruano vestiu também a camisa do Flamengo e, posteriormente, a do Internacional. Pelo Timão, foram 126 jogos e 52 gols. Já com a camisa do Rubro-Negro carioca, Guerrero fez 43 gols em 112 jogos. E pelo Inter, foram 32 gols em 72 jogos disputados.

PUBLICIDADE
Better Collective