Home Mercado da Bola Júnior Urso, ex-Corinthians, entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Júnior Urso, ex-Corinthians, entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Atleta está no Orlando City, dos Estados Unidos, desde que deixou o Timão, seu último clube no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por Atlético-MG e Corinthians, o volante Júnior Urso, que está no Orlando City, dos Estados Unidos, desde 2020, entrou na mira do Botafogo para a disputa da Série A do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube. O clube carioca tem interesse em um meio-campista defensivo, e viu em Júnior Urso, de 33 anos, uma oportunidades de contratação.

PUBLICIDADE

É o quatro atleta da posição que o Botafogo procura no mercado. Foram três negativas anteriormente: Lucas Leiva foi para o Grêmio, Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, não chegou a um acordo, e Fransérgio, do Bordeaux, até aceitou atuar no Glorioso, mas o clube francês não aceitou a proposta alvinegra.

O problema para o Botafogo ter Júnior Urso por meio de uma liberação gratuita é uma renovação automática com o Orlando City. O vínculo do volante com a equipe da Major League Soccer (MLS) vai até o fim de 2022, mas caso bata metas, é renovado automaticamente. Segundo Nicola, ele está perto de chegar aos números em questão.

PUBLICIDADE

Júnior Urso passou por Atlético-MG e Corinthians

O meio-campista de 33 anos foi revelado pelo Palestra São Bernardo, em 2009, mas logo saiu para o Santo André. Deixou o clube no mesmo ano para defender o Ituano, onde enfim conseguiu sequência. Deixou o clube para defender o Paraná, onde também foi titular, e em 2011 foi para o Avaí.

Em 2012 assinou com o Coritiba, onde conseguiu sua melhor fase da carreira. Foram 90 jogos pelo clube paranaense, quatro marcados, e transferência para o milionário futebol chinês, onde defendeu o Shandong Luneng por dois anos. Em 2015 fez 11 gols em 34 jogos pelo clube da China.

Em 2016 voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, por empréstimo, atuando em quase 50 jogos, mas retornou à China, agora para defender o Guangzhou R&F. Foram dois anos no clube chinês até chegar ao Corinthians em 2019. Pelo Timão foram 50 jogos, com sete gols marcados, mas saída no fim do mesmo ano para defender o Orlando City, onde está há três anos. São 81 jogos pelo clube norte-americano, com 11 gols e três assistências.