Home Futebol Leandro Castán, ex-Vasco e Corinthians, anuncia aposentadoria: “Vou viver minha vida”

Leandro Castán, ex-Vasco e Corinthians, anuncia aposentadoria: “Vou viver minha vida”

Com passagens por diversos clubes e seleção brasileira, Leandro Castán deixa os gramados nesta segunda-feira (11)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após rescindir contrato com o Guarani, Leandro Castán anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. Formado no XV de Jaú, o zagueiro chegou ao futebol profissional pelo Atlético-MG. Mas foi em 2012 que ele começou a aparecer no cenário nacional, após grande passagem pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Em seguida, ele se transferiu para a Roma, onde ficou até 2018, antes de retornar para o Vasco, onde também conseguiu se destacar.

Através de seu Twitter, o zagueiro publicou um vídeo de despedida dos campos. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Titular absoluto do Corinthians

Após brilhar no Grêmio Barueri em 2008 e 2009, Leandro Castán foi contratado pelo Corinthians em 2010. Após William se aposentar, ele assumiu a titularidade da equipe alvinegra. Em sua passagem ele foi muito importante na campanha do Brasileirão em 2011 e em seguida na conquista da inédita Copa Libertadores da América pelo Timão.

Inclusive, graças as suas atuações no Parque São Jorge, ele teve duas convocações para a seleção brasileira.

Passagem de Leandro Castán pelo futebol italiano

Destaque do Timão, Leandro Castán foi vendido à Roma por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões), deixando o clube logo após o título da Copa Libertadores da América,

PUBLICIDADE

Ele fez 82 jogos pelo clube, marcando dois gols, mas acabou perdendo o espaço na equipe. Em 2016 ele começou a acumular empréstimos, primeiro para a Sampdoria, depois Torino e Cagliari.

Retorno ao Brasil para defender o Vasco

Apesar de ter contrato com a Roma até 2020, Leandro Castán acertou seu retorno no Brasil para defender o Vasco, clube que defendeu até 2021.

No Rio de Janeiro, o zagueiro conseguiu se firmou também como titular, mas acabou sofrendo com algumas lesões. Mesmo assim ele contribuiu para os títulos da Taça Guanabara (2019) e Taça Rio (2021).

Passagem apagada pelo Guarani e aposentadoria

Em março deste ano Leandro Castán acertou sua transferência para o reforço do Bugre, com foco principal na disputa do Brasileirão Série B. Mas após oito jogos, ele optou pela rescisão do seu contrato no fim de junho de 2022.

PUBLICIDADE

Menos de 15 dias após sua rápida passagem pelo Guarani, o zagueiro anunciou sua aposentadoria. Por hora, seu futuro segue indefinido, com foco em cuidar da família. Mas não está descartado que ele possa exercer algum cargo no futebol, só que fora das quatro linhas.