Fora dos planos do antigo treinador do Vasco, Zé Ricardo, Léo Matos ficou quase quatro meses sem atuar e nem chegou a fazer parte dos relacionados para as partidas do clube em algumas oportunidades.
No último jogo do Cruzmaltino, o atleta ganhou a oportunidade de, não só entrar em campo, mas de ser titular do clube carioca. O Vasco enfrentou o Sport pela 16ª rodada do Brasileirão Série B e acabou empatando por 0x0 no Maracanã. Com isso, o técnico Mauricio de Souza ganha mais uma opção na lateral-direira na hora de escalar o Vasco.
A última partida de Léo Matos pelo Cruzmaltino antes disso foi na derrota para o Flamengo por 1×0, no Campeonato Carioca, que aconteceu no dia 20 de março. O jogador acabou perdendo espaço no elenco para Weverton e posteriormente para Gabriel Dias, virando assim a terceira opção no time.
Dois fatores contribuíram para que o atleta chegasse a ser escalado como titular no Vasco: a lesão de Gabriel Dias e a atuação ruim de Weverton.
Confira a campanha do Vasco na Série B
Até o duelo contra o Novorizontino por 2 a 0, o Vasco era o único time invicto da competição. Porém, com a derrota, o clube acabou quebrando a sequência. Em 16 rodadas disputadas até aqui, o Gigante da Colina somou 31 pontos. Assim, a equipe ocupa a vice-liderança do torneio, atrás apenas do Cruzeiro. A Raposa tem seis pontos de vantagem.
O próximo duelo do Vasco no Brasileirão Série B será contra o Criciúma, fora de casa, no sábado (09), às 16h30 – horário de Brasília, pela 17ª rodada da competição.

