Home Automobilismo Lewis Hamilton pode permanecer na Fórmula 1 por tempo surpreendente: “Novo desafio”

Lewis Hamilton pode permanecer na Fórmula 1 por tempo surpreendente: “Novo desafio”

Após GP da França, Lewis Hamilton mostrou que ainda pode ter ótimos resultados na Fórmula e o chefe da Mercedes quer novo contrato

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Lewis Hamilton pode ter ainda muitas outras temporadas na Fórmula 1. Isso porque o chefe da Mercedes, Toto Wolff deu a entender que o piloto britânico ainda poderia manter a parceria dentro da equipe nos próximos 5 a 10 anos. E ele, no último GP, teve sua melhor atuação na temporada, terminando em 2º, logo atrás do rival Max Verstappen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a boa corrida do Grande Prêmio da França, Toto Wolff brincou sobre a permanência de Lewis Hamilton na equipe. O contrato do piloto termina apenas no fim de 2023.

“Conversamos há algumas semanas sobre quanto tempo nossa parceria pode durar e o número que foi discutido foi de cinco a 10 anos, para que possamos chegar a 400 corridas. Alguém disse uma vez que você não precisa apenas ganhar o oitavo título. Questionei, por que não o dez? Ele está a um segundo do ritmo”, brincou Wolff sobre Lewis Hamilton, que estava claramente muito mais feliz com o desempenho do carro da Mercedes na França. Esta, inclusive, foi sua 300ª largada na F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda me sinto novo e como se tivesse muito combustível no tanque. Quero voltar às vitórias e isso vai levar tempo, mas tenho certeza de que nos sentaremos em algum momento para conversar sobre o futuro. Quero continuar construindo. Uma coisa é correr, mas outra é continuar fazendo mais por fora do esporte (em questões sociais), o que acho que a Mercedes e nós podemos e faremos”, afirmou Lewis Hamilton, após o GP da França.

Com os rumores de uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton no início da temporada, após uma sequência de resultados ruins com a Mercedes, o piloto britânico conseguiu dar a volta por cima após um longo trabalho de correções no carro. Agora, Hamilton viu uma espécie de “renascimento” acontecer em sua temporada da Fórmula 1.

Segundo Nico Rosberg, ex-companheiro de equipe de Lewis Hamilton, o sete vezes campeão do mundo pode continuar correndo muito além da próxima temporada. Inclusive, que este estaria correndo ainda mais motivado.

PUBLICIDADE

“Parece que ele ainda está em um bom lugar e gostando desse novo desafio de ter George Russel ao lado, porque ainda é importante, como sempre, para o Lewis Hamilton, vencer seu companheiro de equipe”, disse Rosberg à Sky Sports News. “Lewis fez um trabalho incrível [na qualificação], realmente superou George em uma volta por três ou quatro décimos. E isso é muito, então foi uma pilotagem realmente fenomenal de Lewis. Acho que ele ainda está motivado e em um bom lugar com a equipe, então eu o vejo continuando por mais alguns anos”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective