Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Athletico supera Libertad no agregado e vai às quartas da Libertadores

Athletico supera Libertad no agregado e vai às quartas da Libertadores

Athletico Paranaense estava perdendo para o Libertad até os 40′ do segundo tempo até que Rômulo garantiu o Furacão nas quartas de final

Por Fabrício Carvalho em 05/07/2022 23:24 - Atualizado há 3 meses

Athletico Libertad
Conmebol Staff Images
CONMEBOL LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
LIBERTAD 1-1
(2-3)
ATHLETICO

Em noite de Copa Libertadores no Defensores del Chaco nesta quarta-feira (5), o Athletico Paranaense empatou com o Libertad por 1 a 1 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores com placar agregado de 2-1.

Os primeiros movimentos do jogo lembraram a partida disputada em Curitiba, mas a equipe paraguaia sempre esteve com mais volume de jogo durante toda a etapa inicial.

A primeira chance de perigo veio no chute de Caballero, obrigando uma grande defesa do jovem Bento após chute dentro da área. No rebote, Samudio chutou para fora.

Logo na sequência, o Athletico também assustou com Erick recebendo de Vitor Roque na medida para ficar no 1v1 contra Martín Silva, mas o goleiro ex-Vasco fez uma defesa tranquila.

Em outra ótima oportunidade do Furacão, Cuello conseguiu espaço para finalizar e acabou batendo por cima do gol, completando os primeiros dez minutos de intensidade total da partida.

Na sequência do primeiro tempo, houve uma considerável queda de intensidade e qualidade de amas equipes. Mesmo com a posse, o Libertad não encontrava espaços para finalizar.

Porém, nos acréscimos da etapa inicial, a equipe paraguaia conseguiu o seu gol. Em jogada 100% individual, Roque Santa Cruz deixou Nico Hernández e Pedro Henrique para trás e invadiu a área, batendo cruzado na saída de Bento para deixar o Libertad na frente.

A estratégia defensiva de Felipão foi mantida para o segundo tempo, que ficou marcado por mais chances de gol. Aos 15′, Roque Santa Cruz testou firme no canto em cruzamento de Merlini e parou numa grande defesa de Bento.

Sem finalizar no segundo tempo, Felipão mexeu e promoveu as entradas de Khellven e Vitor Bueno nos lugares de Orejuela e Terans.

Aos 24′, finalmente veio a primeira finalização do Furacão na etapa complementar com Vitor Roque arrancando pelo meio e chutando firme, exigindo ótima defesa de Martín Silva.

Na reta final, o Athletico mexeu mais uma vez com as entradas de Rômulo e Marcelo Cirino nos lugares de Vitor Roque e Canobbio. No entanto, foi o Libertad que mais uma vez assustou aos 34′, com Erick sendo decisivo para evitar outro gol de Santa Cruz.

Porém, quando tudo parecia que a decisão ocorreria nos pênaltis, o Furacão conseguiu o gol da classificação aos 44 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Khellven levantou para Rômulo testar firme e vencer Martín Silva no rebote, garantindo a vaga às quartas de final.

Exit mobile version