Home Futebol Lisca diz que pagou multa de rescisão e questiona postura do Sport

Lisca diz que pagou multa de rescisão e questiona postura do Sport

Lisca deixou o Sport e acertou sua ida ao Santos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Lisca Doido é o novo treinador do Santos. O técnico de 49 anos, que estava no Sport, deixou o clube do Recife na 6ª colocação da Série B e dirigirá o Santos no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia do acerto com o Peixe havia circulado durante a última partida do Sport, na segunda-feira (18), no empate com o Vila Nova. Quando a torcida soube da decisão, começou a vaiar e atirar coisas em direção ao treinador. Porém, ao final da partida, Lisca negou o acordo.

No dia seguinte, na terça-feira (19), o Santos confirmou o acerto. E segundo o próprio treinador, em entrevista ao “ge”, foi ele mesmo quem pagou a multa rescisória para deixar o Sport. O treinador ainda voltou a negar que o acordo foi firmado antes da última partida do Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Noticiaram que eu já estava acertado com o Santos o que era uma grande mentira. Meu empresário recebeu o chamado do Santos no domingo e me falou. Eu disse para ele juntar todas as informações, mas só me passar depois do jogo (contra o Vila Nova). Se o Santos aceitasse minhas condições seria depois do jogo. A minha ideia era essa para não atrapalhar o Sport”, declarou Lisca, que completou:

“Tanto que só depois da partida eu falei com o presidente Yuri (Romão) e pedi minha rescisão. Perguntei se ele iria me liberar da multa. Como não liberou eu paguei, do meu bolso, os R$ 150 mil. Os jogadores também não sabiam de nada”, revelou o treinador.

Situação de Lisca com a torcida do Sport na última partida

Em outro momento, ainda em entrevista ao “ge”, Lisca comentou sobre o fato de ser hostilizado pela torcida do Sport no meio da última partida. Segundo ele, isso contribuiu para a sua saída.

PUBLICIDADE

“Foi chato. As minhas filhas e minha esposa tiveram que sair acuadas, chorando. De repente o estádio virou contra mim e eu não entendi nada. Já que eu não tinha acertado nada com o Santos antes do jogo. Ficou uma situação insustentável. Mesmo que eu não tivesse acertado com o Santos eu sairia do Sport”, afirmou.

PUBLICIDADE

Por fim, Lisca rebateu o presidente do Sport, que afirmou que o treinador teria forçado a situação com a torcida para que pudesse sair do clube.

“Coitado do presidente do Sport. Então eu contratei os caras para jogarem cerveja em mim, para me xingarem e fazer todo o coro contra mim e acuar a minha família? De onde ele tirou isso? Eu paguei a multa. Eu pedi demissão do Sport”, finaliza.

Better Collective