Home Futebol Após interesse de gigante europeu, Liverpool terá reunião com Roberto Firmino para selar seu futuro

Após interesse de gigante europeu, Liverpool terá reunião com Roberto Firmino para selar seu futuro

Mané saiu, Salah renovou, e agora é a vez de discutir o futuro do atacante brasileiro para fechar a definição do trio histórico dos Reds

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Roberto Firmino espera definir seu futuro no Anfield. E o Liverpool, por sua vez, pode perder o segundo atacante de seu vitorioso trio nesta janela de verão. Reunião já está agendada para discussão.

PUBLICIDADE

A saída de Sadio Mané do Liverpool para o Bayern de Munique, teve compensação com a renovação de Mohamed Salah. O egípcio assinou a renovação de contrato com os Reds para sua permanência no Anfield até 2025.

Salah será, portanto, o jogador mais bem pago da história do Liverpool com o novo vínculo; isso porque o camisa 11 dos Reds irá receber 350 mil libras (R$ 2,25 milhões) por semana no clube.

PUBLICIDADE

A equipe de Jürgen Klopp inicia sua pré-temporada impulsionada por esta grande notícia na próxima segunda-feira (4). No entanto, há um outro atacante no elenco que espera a definição de seu futuro o quanto antes. Trata-se do camisa 9 dos Reds, Roberto Firmino.

O atacante brasileiro tem contrato com a equipe de Klopp até junho de 2023; com isso, está atraindo o interesse de gigante europeu para uma possível transferência.

Roberto Firmino fora do Liverpool?

O clube que demonstra interesse pelo atacante brasileiro é, portanto, a Juventus. A equipe da Série A – Campeonato Italiano – entende que pode comprar Firmino por valor inferior a 20 milhões de libras (R$ 129,1 milhões). Todavia, o Liverpool não tem interesse nas sugestões da Vecchia Signora.

A Juve espera, então, que possa incluir o meio-campista, ex-PSG, Adrien Rabiot em troca do camisa 9 do Anfield. Desta forma, os Reds planejam se reunir com os representantes do atacante brasileiro nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal The Mirror, se Roberto Firmino indicar de que gostaria de buscar um desafio em sua carreira, é provável que o Liverpool o negocie. Isso porque o clube buscará lucrar algo com o atacante brasileiro, de 30 anos, que pode sair de graça no próximo ano.

O jornal britânico mostrou muito apreço pelo atacante brasileiro dos Reds. Destaca, portanto, que Roberto Firmino foi peça fundamental no ataque da equipe de Klopp ao lado de Sadio Mané e Mohamed Salah para que pudessem ganhar títulos na Inglaterra e no continente europeu.

“Firmino é um grande herói com o Klopp e tem sido um ator estrela desde que chegou do Hoffenheim por £ 29milhões há sete anos. Sua química com Salah e Mané foi um fator chave para Klopp desembarcar tanto na Champions League quanto na Premier League em temporadas sucessivas”, escreve o The Mirror.

Perda de espaço

Contudo, o jornal lembra dos problemas físicos do jogador, a sombra de Diogo Jota e a chegada de Darwin Núñez para acreditar que o futuro do jogador seja fora do Liverpool.

PUBLICIDADE

“Mas ele tem problemas de condicionamento físico nas últimas temporadas, bem como com a chegada de Diogo Jota. E a captura de 85 milhões de libras de Darwin Nunez é outro desafio para ele superar”, destaca.

Além disso, destaca que, após perder espaço na equipe de Klopp, Firmino sumiu das convocações de Tite na seleção brasileira. E com isso, apenas uma mudança de ares poderia fazê-lo participar da Copa do Mundo, do Catar.

“Firmino perdeu seu lugar na seleção brasileira nos últimos meses e sabe que terá que jogar regularmente nos três primeiros meses da nova temporada para forçar seu caminho para a Copa do Mundo”, finaliza o The Mirror sobre o atacante dos Reds.

PUBLICIDADE