Home Extracampo Livre para assinar pré-contrato, jogador do Flamengo é detonado por comentarista

Livre para assinar pré-contrato, jogador do Flamengo é detonado por comentarista

Atleta do Rubro-Negro tem vínculo até o fim do ano e já pode acertar com outra equipe para 2023.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Flamengo está de olho no mercado mapeando reforços para a sequência da temporada. Com Bruno Henrique machucado e Andreas Pereira oficialmente fora do clube, a diretoria já se preocupa em dar reposições para o técnico Dorival Júnior. Ao passo em que é esperado novas chegadas, porém, o Rubro-Negro também deve sofrer baixas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, a partir desta sexta-feira (1), jogadores que têm contrato até o fim deste ano já estão livres para assinar um pré-contrato com outra equipe. É o caso do lateral-direito Rodinei, que no começo do ano teria tido sondagens de times da Série A do Brasileiro.

O lateral campeão do brasileiro e da Libertadores em 2019 pelo Flamengo tem vínculo até o dia 31 de dezembro e, a princípio, o Rubro-Negro não teria interesse em mante-lo no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessa situação, Rodinei, que, de acordo com apuração do site ‘ge’, foi monitorado por São Paulo e chegou a negociar com o Fluminense no fim do ano passado, poderia reforçar outra equipe no próximo ano. O acordo contratual, aliás, já está legalmente previsto – a legislação determina seis meses para o fim do contrato para que o jogador fique livre para negociar um acordo após o vínculo vigente.

O iminente interesse de outros clubes pelo lateral-direito do Flamengo, no entanto, revoltou o comentarista Mauro Cezar Pereira, que criticou a qualidade do jogador, apontando suas deficiências defensivas e falhas. O jornalista lembrou ainda do episódio da expulsão do atleta contra o Flamengo. Na oportunidade, ele estava atuando pelo Internacional por empréstimo e, justamente numa partida decisiva contra o Rubro-Negro, pelo Campeonato Brasileiro, acabou sendo expulso – o Colorado teve que desembolsar R$ 1 milhão para coloca-lo em campo devido a uma clausula contratual com o time carioca. 

“Rodinei já pode assinar pré-contrato? Nossa, teremos uma corrida desesperada de clubes gigantescos nessa disputa. E ingênuos iludidos por recentes atuações aceitáveis após incontáveis falhas e terríveis participações defensivas, inclusive quando emprestado, “ajudando” o Flamengo”, escreveu Mauro Cezar numa rede social.

PUBLICIDADE
Better Collective