Revelado pelo Corinthians e ídolo histórico do Londrina, o ex-goleiro Paulo Rogério morreu na tarde de sábado (16), no litoral de São Paulo, vítima de problemas cardíacos. Ele esperava por uma cirurgia no coração, mas não resistiu e foi a óbito aos 69 anos.
Paulo Rogério foi revelado pelo Corinthians em 1971 e ficou no clube por cinco anos. Em 1975, porém, após ter sido diagnosticado com um problema no coração, Paulo Rogério assinou um contrato de risco com o Londrina, time no qual se tornou ídolo. Ele era o dono da meta na campanha história do Brasileirão de 1977 do time paranaense, que chegou à semifinal e só foi eliminado pelo Atlético-MG.

Londrina emite nota de pesar pela morte de seu ídolo
“É com pesar que o Londrina Esporte Clube comunica o falecimento de Paulo Rogério, goleiro da campanha no Campeonato Brasileiro de 1977, nos deixou na tarde deste sábado (16).
Paulo Rogério nasceu no dia 1º de janeiro de 1953, o goleiro chegou ao Londrina em 1975, quando com um problema no coração, foi dispensado do Corinthians. O Londrina aceitou o desafio de contar com o futebol de Paulo Rogério e fez um contrato de risco com o jogador. Em 1977, foi o grande ano do arqueiro com a camisa Alviceleste.
Junto com a grande equipe do Tubarão, foi peça fundamental na campanha histórica do clube no Campeonato Brasileiro de 1977, chegando com o LEC até as semifinais da competição nacional.
Após se aposentar, Paulo Rogério iniciou sua carreira como treinador no juvenil do Londrina, mas não ficou nessa função por muito tempo. Todo final de ano, Paulo Rogério se deslocava de São Paulo, cidade onde morava até Londrina, para o reencontro com os ex-jogadores do Londrina, era um dos organizadores junto com Robertinho e Carlos Alberto Garcia.
Após um ano de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, Paulo Rogério retornou no final de 2021 para o reencontro dos ex-atletas. Paulo Rogério faleceu aos 69 anos, ele estava aguardando uma cirurgia no coração.
O Londrina Esporte Clube lamenta a morte de Paulo Rogério e presta as condolências aos familiares e amigos.”

