Home Futebol Mais um jogador entra na lista e PSG aumenta “grupo de indesejáveis” de atletas que podem sair

Mais um jogador entra na lista e PSG aumenta “grupo de indesejáveis” de atletas que podem sair

Ativo no mercado, PSG quer “se livrar” de alguns atletas enquanto se reforça com novos nomes

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O PSG segue ativo no mercado da bola. Além de contratar novos reforços para o treinador Christophe Galtier, o clube busca “se livrar” de alguns jogadores que perderam espaço nos últimos tempos. Segundo o jornal ‘Le Parisien’, o “grupo de indesejáveis” aumentou nesta semana.

PUBLICIDADE

Georginio Wijnaldum, Julian Draxler, Ander Herrera, Layvin Kurzawa e o brasileiro Rafinha já faziam parte da lista de atletas que podem ser negociados. Agora, o alemão Thilo Kehrer é mais um nome a integrar o pacote. Todos esses citados estão treinando separados e esperando por propostas.

“O PSG está realizando um desengorduramento que deseja em grande escala nesta janela de transferências de verão. Enquanto espera encontrar portas de saída para seus ‘lofters’, está reduzindo o grupo de treinamento. Atos que estão de acordo com o que Christophe Galtier anunciou em sua primeira coletiva de imprensa”, afirmou o veículo francês.

PUBLICIDADE

O objetivo do clube é reduzir o elenco para evitar que haja muitos jogadores encostados e sem receber oportunidades. Com as novas aquisições nesta janela, o elenco cresceu ainda mais.

“Acho que a força de trabalho precisa ser reduzida. Conversamos muito sobre isso com a direção. Você não pode ter uma temporada inteira de jogadores que mal jogam. Eles são infelizes. Vamos nos certificar de encontrar o tamanho certo da força de trabalho para que todos possam participar nesta temporada”, ressaltou Galtier logo em sua chegada.

Wijnaldum, um dos nomes da lista, está negociando com a equipe de José Mourinho, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano: “Roma e PSG estarão novamente em negociações diretas por Wijnaldum nas próximas horas/dias. Mourinho quer Gini, a relação com Luis Campos (diretor do Paris Saint-Germain) é muito boa, mas ainda falta um acordo sobre o salário”, informou o italiano.

Enquanto busca se livrar de alguns atletas, o PSG se reforça e já fechou com três jogadores até o momento: Vitinha, Ekitike e o lateral-direito Nordi Mukiele. O meia português Renato Sanches, do Lille, está cada vez mais perto, além da possibilidade do zagueiro Milan Škriniar, da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Neymar, que foi especulado fora dos planos do Paris Saint-Germain, deve permanecer em Paris. Ele foi ligado a Newcastle United, Manchester City e Chelsea, mas o treinador Galtier chegou afirmando que conta com o brasileiro: “Evidentemente, quero que Neymar fique, já que quando você tem jogadores de classe mundial, é melhor tê-los a favor do que contra”, disse ele.