O Manchester City ainda não parou com os reforços e pretende trazer mais um jogador para o elenco de Pep Guardiola visando a próxima temporada da Premier League. O nome da vez é o meia brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, o meia da seleção brasileira estaria na mira dos Citizens, que o desejariam para ser um possível substituto para Bernardo Silva. O português é especulado para deixar a Inglaterra e reforçar o Barcelona, mas Guardiola não quer deixar o jogador sair tão fácil neste momento.
Por isso, existe segundo a publicação a chance de, caso Bernardo Silva não seja negociado já, que Paquetá nem seja contratado já neste meio de ano. Apenas se o português deixar o City é que poderá haver a chance de até o ex-Flamengo e Milan poder até chegar a vir na atual janela de transferências para os atuais campeões ingleses.
Do lado do Lyon, a venda pode ser importante pela meta da diretoria do clube francês de querer estabelecer com o brasileiro a venda mais cara da história do clube. Tanguy Ndombélé foi negociado ao Tottenham por 60 milhões de euros (R$ 321 milhões), não incluindo neste valor variáveis, O presidente da equipe, Jean-Michel Aulas, espera que Lucas Paquetá seja tal jogador, mas valores não foram postos ainda para tal possibilidade.
Mas caso o Manchester City queira buscar a contratação do jogador da seleção brasileira, poderá ter que enfrentar concorrência. Newcastle e Arsenal já foram ligados no passado com um possível interesse no meia, mas estas sondagens não evoluíram para uma negociação plena do jogador.

